.Red

Junho 25, 2010 at 4:05 pm Deixe um comentário

Faz pouco tempo que fiquei sabendo de uma adaptação para os cinemas da mini-serie Red, publicada pela Wildstorm entre 2003 e 2004 e escrita por Warren Ellis e desenhada por Cully Hammer.

E por parecer um bom filme e tendo roteiro do Warren Ellis (Planetary, Authority e Frequencia Global) eu tive que dar uma conferida. E como não encontrei o material por aqui, o jeito foi ir num site de sc…digo, importar mesmo.

A hq conta a historia de Paul Moses, um agente aposentado da CIA que trabalhava em “aquisições no exterior”. Paul vive em um lugar isolado e seu contato com outras pessoas são limitados a chamadas de telefones e a cartas de sua sobrinha que vive na Inglaterra. Logo no inicio vemos Michael Beesley, o mais novo diretor da CIA, que é levado para o quarto R onde ele descobre sobre a existência de Moses e seus feitos. Ao saber sobre Moses e tudo que ele fez, Michael ordena o assassinato de Moses. Quando quase foi atacado por uma equipe de 3 homens, Paul avisa que vai revidar por não lhe deixarem em paz conforme o prometido, e temos a historia de um homem contra muita gente. Muita gente mesmo.

A trama é boa, mas a serie tem apenas três edições, fazendo com que tudo aconteça de forma rapida. Poderia ter sido mais explorada. E o final é aquilo que já esperamos, mas acabando de uma forma meio que inconclusiva. Ou não. Depende do seu ponto de vista, mas ainda assim a conclusão não é nada espetacular, mas tem excelentes dialogos. Bem, o fato é que não é um dos melhores trabalhos que o Ellis já fez.Se fosse para dar uma nota, eu daria um 6,5/10. Não se deve esperar algo surpreedente da mini-serie, é apenas uma leitura divertida para passar o tempo.

Mas aguardo mesmo pelo filme, que pelo trailer e pelo elenco (Bruce Willis, Elen Mirren, Morgan Freeman e John Malkovich), aparenta ser bem melhor do que a obra original. Diferentemente da hq onde temos Paul contra toda a CIA, agora temos um grupo de agentes aposentados contra a CIA, o que acredito que vai melhorar muito a historia.

Apesar da DC ter se dado muito mal com seus filmes recentes, Red tem tudo para dar certo. Red é como o 300 de Frank Miller que é um quadrinho bem regular em comparação ao que ele já fez, mas que funcionou melhor nos cinemas.

Bem, é isso. Até!

Pulga

Advertisements

Entry filed under: Filmes, Quadrinhos. Tags: , , .

.Post /inútil e atrasado/ pro Dia dos Namorados .Os três melhores filmes, dos meus três atores preferidos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


%d bloggers like this: