.Fúria de Titãs, por Pulga

Junho 12, 2010 at 7:12 pm 11 comentários

Bem, eu finalmente assisti ao Clash of Titans, o remake do filme homônimo de 1981, filme que já estava aguardando a um tempo.


A historia conta a historia de Perseu (Sam Worthington), que junto a sua mãe morta é encontrado por um pescador, e é criado por este. Anos de passam e durante uma pesca, um grupo de soldados de Argos destroem a estátua de Zeus, como uma declaração de guerra contra os deuses. Hades (Ralph Fiennes) convence a Zeus (Liam Neeson) que deve-se punir Argos e diz ao povo: se em dez dias a princesa (Alexa Davalos) não for sacrificada, Hades libertará Kraken, um ser criado por ele quase-que-invencivel para destrui-los (a tal criatura derrotou os titãs).Ao descobrir que Perseu é filho de Zeus, o rei pede ajuda para que o semideus os ajude e então temos esta historia dos humanos batalhando contra as divindades gregas.

Pela sinopse podemos pensar que sairia alguma coisa boa daí, mas o filme deixa muito a desejar. Tudo acontece de forma rápida e as atuações não são nada demais, e olha que o elenco é bom. No filme temos muitas cenas de ação, mas nenhuma chegou a me empolgar. O trailer consegue ser melhor que o filme.

Foi no momento final do filme que eu pensei “agora vai ser foda, o Kraken apareceu e todo mundo zivudeu”, mas me enganei. Essa parte poderia salvar meu ingresso… mas o final é bem podre, eu prefiro o final clichê de Pocahontas Avatar. Não me importo se o original tem o mesmo final, mas não acredito que o decorrer do filme seja tão ruim quanto o remake. 

Quanto a mitologia presente no filme, não posso comentar porque não sei muito do assunto. Mas é o que o Yuri disse, o filme foi feito para ser um blockbuster, basta pegar alguns personagens da mitologia e encher de pancadarias e até explosões (?) e pronto.

E agora li uma noticia que dizia sobre uma continuação. Já não basta ter um filme péssimo baseado num crassico e querem continuar com a merda. Deixem os clássicos em paz Hollywood! Sério, não vale a pena assistir ao filme.

E de titãs que está no nome, eu só consegui ver um.

Nota: 2

Pulga

Entry filed under: Filmes. Tags: , .

.Dica Super-Rápida: Web Comics .Post /inútil e atrasado/ pro Dia dos Namorados

11 comentários Add your own

  • 1. vc são mongol  |  Junho 12, 2010 às 7:39 pm

    kkkkkkkkkkkkkk—para com isso,,e vai procurar o q fazer em vez de so reclamar….

    Responder
    • 2. Pulga  |  Junho 12, 2010 às 8:32 pm

      Então vai lá pagar pau pro filme seu viadinho (:

      Abcs

      Responder
  • 4. Douglas Silva  |  Junho 12, 2010 às 8:20 pm

    Pulga, você ficou revoltado mesmo com o filme hein! uahauha

    Antes de ler isso aqui eu até estava pensando em ir ao cinema assistir, mas agora… Prefiro guardar meu dinheiro para ver Kick-Ass e Scott Pilgrim. =)

    Realmente, o trailer foi bem empolgante, e se ele for melhor que o longa em sí… From Hell! =P

    Abração!
    Portal Nerd

    Responder
  • 5. leo  |  Junho 12, 2010 às 9:03 pm

    cala a boca pulga! tu vem falar de um filme bom c nem consegim assistir o filme direito, e tu tem comunidade do Harry Potter no deu orkut!

    Responder
  • 6. Ryan  |  Junho 12, 2010 às 9:47 pm

    Escreve direito, Leo, porra!

    Mas eu nem cheguei a ver o filme, não posso opinar sobre ele…

    Responder
  • 7. Jonathan Linguini (o ZzzZ)  |  Junho 13, 2010 às 3:39 am

    não vi e nemverey, mas o trailer é até empolgante, pelo menos o que eu vi.

    Responder
  • 8. /taah  |  Junho 13, 2010 às 1:53 pm

    Cinema boyish, eu gosto :D

    Nem assisti a esse ainda :F

    Responder
  • 9. Tr00 dumau  |  Junho 13, 2010 às 3:19 pm

    Eu assisti também, no fim de semana de estréia, não achei grande coisa mesmo. E ficou faltando a trilha sonora do trailer também! :( (odeio quando botam música massa no trailer e que no filme nem toca)
    E já me conformei com o uso de “titã” que geral usa…

    Responder
    • 10. Jonathan Linguini (o ZzzZ)  |  Junho 13, 2010 às 7:35 pm

      pois é, eu esperava que tocasse a “Take a Bow” do Muse no Watchmen e não tocou, em compensação eles me vem com My Cheminal Romance nos créditos.

      é.. mas agora o Muse vai fazer musica tema pra um filme.. o nome é… ECLIPSE!

      FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

      Responder
  • 11. Bruno  |  Setembro 1, 2010 às 7:39 am

    São poucos remakes q conseguem ficar bons realmente…

    Esse filme é uma grande porcaria explorando a mitologia grega q é fantastica.

    Esse filme tem efeitos visuais incriveis mas.. foi muito corrido e muito americanizado.

    Continuo com o antigo.. eh 100x melhor e mais gostoso de assistir pode n ter efeitos especiais incriveis mas é um classico.

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


