.Os Males do Futebol

Junho 7, 2010 at 11:00 am 9 comentários

Hello nãrds e non-nãrds o assunto da vez é futebol e eu como péssimo entendedor do assunto, resolvi falar dele, hoje em dia principalmente nessa época de copa as pessoas estão incitadas ao patriotismo, esse que desaparece ao final da copa, o mais engraçado e que durante a copa somos todos Brasileiros e quando ela termina passamos a ser descendentes do quer que sejamos. O futebol é um ótimo exercício e um esporte amado por muitos, mas quais são seus malefícios a humanidade.

Assim como a religião e a política que cumprem a sua função na sociedade, ela também tem seu lado negativo, não vou falar de religião nem de política, mas sim detonar o futebol e seus viciados seguidores, favor ler até o final antes de começar a xingar que nem um marinheiro bêbado.

Durante a copa do mundo temos a ilusão de união e harmonia nos campos de futebol, tempo em que rivais se solidarizam pelo País, mas fora dessa época o que acontece?! Entre um dos grandes males de tudo que gera seguidores é o fanatismo, pessoas que estão dispostas a matar e morrer por uma idéia que na maioria das vezes é tão ignóbil que nem merece atenção. As ditas torcidas organizadas que deveriam apenas unir torcedores para terem um momento recreacional juntos, tem hoje uma função de milícia onde se armam e se preparam para enfrentar outras torcidas em uma dança de ignorância que se repete no mundo todo.

num sei

Acha que estou falando besteira, veja esses links

http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=77537

http://www.lazeresportes.com/2009-02-07/violencia-das-torcidas-organizadas-causa-morte-em-pernambuco

Antigamente se tinha o hábito de levar os filhos aos campos para se apreciar o futebol arte, este que nem existe mais, os campos hoje podem ser denominados de novos campos de gladiadores em que muitos já morreram em confrontos com torcidas rivais em atentados a bomba, hoje não se é mais seguro levar a família, para apreciar um jogo, pois você pode virar mais um numero nas estatísticas dos estádios, antigamente o futebol era uma arte hoje é apenas mais um empreendimento em meio a tantos.

Tem algo no futebol que torna os homens em um bando de animais, e ate hoje eu não entendi, na religião são os ideais e na política também, mas no futebol é a defesa a 22 caras que precisam chutar uma bola em um retângulo durante um tempo determinado, algo que deveria ser apenas uma recreação esta sendo comercializado e os problemas não são levados a sério, será que precisara ocorrer uma catástrofe para que as pessoas pensem que isso esta tomando um rumo errado nas nossas vidas?!

Nos já vivemos em uma sociedade Racista o suficiente , será que precisamos de mais um motivo para divisão?!

Follow me clicando aqui

Fico por aqui…que venham as pedras….

Dr.Yuri

Anúncios

Entry filed under: Anti-Cultura, Especiais. Tags: , , .

.Vá se barbar, cidadão! Apresentação & Crônica

9 comentários Add your own

  • 1. Adriano Assis  |  Junho 7, 2010 às 12:57 pm

    As brigas em estádios de futebol, comícios políticos e grandes concentrações religiosas tem o mesmo motivo. Nada a ver com razões, ideologias e etc. O ser humano quando está em bando, muitas vezes, perde a noção, é levado pela emoção coletiva e para de raciocinar ignorando preceitos básicos de civilização. O resultado costuma ser esse…. a violência. O problema não tá no futebol, na política ou na religião, tá no ser humano

    Responder
  • 2. Ryan  |  Junho 7, 2010 às 1:38 pm

    Como um amigo meu disse quando eu falei de outros países que gostam do Futebol, como a Suiça: Futebol? Sim, é um esporte. Agora me responde se existe algum país desenvolvido que tem o FUNK -até mesmo o eletrônico- como um dos estilos de música mais ouvido e conhecido no mundo?

    Futebol é que nem arma e maconha. A arma? Ela tá lá quietinha, o problema é o BABACA que usa pra matar. E a maconha? Ta lá, na floresta, na dela. Problema é o VIADO que fuma. Futebol? Futebol é um esporte. As pessoas jogam. O problema é COMO AS PESSOAS LIDAM COM ISSO e não é coisa boa!

    Eu seria capaz de apreciar mais o futebol, analisar suas regras e táticas, ver a beleza do jogo… se não fosse por esse feedback negativo que se vê por aí. Todos esses imbecis transportando o futebol do status de “Esporte” para “desculpa para agir feito um babaca”, “estilo de vida” (muito estúpido, diga-se de passagem) ou qualquer outra coisa assim… cara tudo isso é um corta-tesão do caralho!

    E a copa? Eu gostava da copa por que eram dias a menos de aula. Agora que estou na faculdade, penso: QUE PORRA É ESSA!? Feriado para ver jogos? Isso aí é o cúmulo da democracia não? Por que foi o povo que decidiu isso, aposto. Foram as pessoas que deixaram de ir ao trabalho e a escola, até que a solução que o governo encontrou foi tornar tudo isso folga. Oficializar o que já existia, numa tentativa de mindgame que quer dizer “ó, é decisão nossa, nós esstamos no controle” quando na verdade o que prevalece não é nem o governo – que já é BURRO – e sim a estupidez do povo.

    Feriado para ver jogos? Seria aceitável se tivesse lógica. Se fôssemos todos ver os circuitos de Tennis e todas as outras copas e sei lá o que mundiais de todos os outros esportes. E claro, fazer algo de útil enquanto isso, não deixar o país parar.

    Se o Brasil fosse um país feito de esportistas de verdade, pessoas que sabem o que estão fazendo, pessoas que pensam realmente no que tudo isso significa, faria sentido, eu apoiaria, por que não taria a MERDA que tá hoje em dia. Mas, não, o Brasil é feito de BRASILEIROS e eu sinceramente acredito que isso é uma ofensa. Não venha me dizer que o Brasil é cheio de empresas fortes, boa exportação e tal, por que isso não é coisa de “brasileiro”. Brasileiro, povão, bebe cerveja e grita “É BRAZÍU” em dia de copa, “brasileiro” num contexto geral é fdp.

    E esse patriotismo fuleiro pra mim soa a DESESPERO. Sabe que tá na merda e precisa de um mínimo de “vitória” da propria casa, só pra não deprimir foda. E a vitória nem é do torcedor, é do técnico e da seleção! Torcedor é só um baitola que fica berrando.

    Até a próxima.

    Responder
  • 3. oO Mr. Tooth :[ Bury me  |  Junho 7, 2010 às 1:49 pm

    Véio, eu ojerizo futebol! Tanto que chego a tentar sensibilizar os meus alunos sobre isso. Dá uma revolta quando vejo um jovenzinho achando que treinar futebol é mais garantida de vida que estudar…

    Pior é ver as entrevistas dos jogadores, como uma onde um deles dizia que teve muito fôlego pra fazer o gol, e que outro não faria aquilo ‘NEM SE TIVESSE DOIS PULMÕES”

    Desafio qualquer ser vivente a me dar uma única boa razão para o ufanismo cego pelo futebol, ou então uma vantagem social do futebol brasileiro, não do esporte futebol.

    Como dizem nas novelas mexicanas: “Odeio com todas as forças do meu coração”.

    ¬¬

    Responder
  • 4. Ryan  |  Junho 7, 2010 às 6:07 pm

    “Dá uma revolta quando vejo um jovenzinho achando que treinar futebol é mais garantida de vida que estudar…”

    CARAAAAAAALHO, essa doeu! D:

    Cara, quando se deparar com uma criatura dessas… Finge que o molequinho é um… sei lá, um troll ou algo assim. Não tenha piedade!!! NÃO-TENHA-PIEDADE! Esmague-o com estatísticas sobre fracassos e sucessos! Relatos sobre o esforço dos jogadores! As chances de ser chamado para um time! Ferimentos, contusões, etc, etc, etc, etc, etc, etc…!

    Faça ele ter um trauma de tanto desgosto e nunca mais querer jogar!

    Responder
  • 5. Ariane  |  Junho 7, 2010 às 6:22 pm

    Boa matéria… Tudo que foi escrito é puramente verdade em nossa sociedade atual; não é mais como antigamente aonde futebol era lazer, orgulho e mostrava realmente exemplos a sociedade. Antes ir a um estádio era um privilégio, e ir a estes era para realmente se ver a partida de futebol e não para confusões e violência entre as torcidas rivais causando ferimentos entre “torcedores” e várias mortes.
    Que exemplo isso da a sociedade? Nenhuma =X
    Quem comete estes atos de vandalismo , qual é o ganho com isso ? Nenhuma também.
    Repensamos e refletimos sobre isso!

    Responder
  • 6. leonardo  |  Junho 8, 2010 às 9:34 pm

    Dear Ryan TALVEZ o futebol de mais dinheiro que estudo porem na minoria dos casos.A selecao da espanha se ganhar a copa recebera’ 1 milhao e meio de reais,
    em 1 mes 1 milhao? 1 mes nao e nem 1 bimestre!
    E infelizmente as torcidas organizadas estragam o futebol nao tem nem como defender ….

    Responder
  • 7. Guilherme  |  Junho 9, 2010 às 7:25 pm

    Vdd… E eu ri com a ultima imagem..HAHAHA

    Responder
  • 8. Mentes Famiintas  |  Junho 9, 2010 às 8:11 pm

    Realmente eu não sou fã de futebol , hj em dia o campo de futebol está mais para um campo de batalhas,
    eu fui 2 ou 3 vezes em um estádio , não aconteceu nada no local que eu estava .. beem proximo a saida, porém mais para o centro houve váarias brigas de torcidas organizadas , quer dizer, de verdadeiras quadrilhas armadas , pq eu ia pra ver o jogo ,não pra dar tiro pro alto e tentar esfaquear outra pessoa. Para ir ao estádio é necessário ser extremamente barbáro ,e ainda tomar cuidado para não ser pisoteado .
    E não levar crianças nem mulheres.
    Acho ridiculo a atitude das pessoas perante o futebol .

    Responder
  • 9. Sandro Batista  |  Junho 10, 2010 às 7:35 pm

    engraçado que postei um texto no meu blog, falando justamente da máscara que se cria em torno do futebol, e principalmente em épocas de Copa do Mundo. Também tenho essa sensação!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


%d bloggers like this: