.Minhocas e um papinho sobre empresas

Junho 2, 2010 at 3:27 am 4 comentários

Aquela animação brasileira que está sendo produzida, vocês já devem conhecer a história. Essa notícia é velha pra muita gente mas é interessante pra caramba e não custa nada divulgar!

Até por que eu não vim dar notícia nenhuma… Vou é meter o bedelho, tão entendendo?

OI, amigos leitores, nerds ou não-nerds, drogados ouvidores de Pó de Quest (eu sei que essa é uma faceta das suas vidas que vocês querem esquecer). Já perceberam que eu mudei um pouco a abordagem de postagem não?

Abordagem de postagem?

Então! Quantos de vocês já leram sobre essa animação em stop-motion?

Existem DOIS BLOGS que eu quero sugerir onde vocês podem ler mais sobre isso (além d’O Movimento, é claro).

O Bloganimazonando, do amigo Jonathan

E o BlendUp que me foi sugerido por uma gatinha de Joinville. (vocês sinceramente pensaram que eu ia colocar qualquer link que servisse de contato?)

E então? Dois ótimos blogs, dois ótimos posts, e caraca, tomara que seja um ótimo filme – tem cara de que vai ser!

Mas deixa eu comentar…

Umas coisinhas que me fizeram pirar! Em ambos os posts você verá (e na verdade nesse post tb) que é um longametragem em stop-motion feito por… Caraca, como eu sou preguiçoso!

O longa será dirigido por Arthur Nunes e Paolo Conti e está sendo feito no estúdio Animaking e fruto de uma parceria com o estúdio canadense Wizz Films e é uma co-produção da Globo Filmes e Fox Filmes.

e

Esse projeto Cinematográfico é produzido pela Animaking de Florianópolis e  foi o vencedor da categoria infantil do Animamundi 2006 nas etapas do RJ e de SP e do prêmio de excelência do JVC Tokyo Video Festival de 2007.
O filme é inspirado no curta de 15 minutos que venceu os festivais.

“Minhocas” está sendo realizado em parceria com a GLAZ ENTRETENIMENTO e conta com a co-produção da GLOBO FILMES, FOX FILMES e da canadense WIZZ FILMS.

(Ryan, você não gosta de escrever posts, não?)

Bem, eu não acho que valha a pena repetir o que já foi tão bem dito (blogueiros mencionados, considerem isso um elogio =]). Quero ir para a parte que ME interessa nesse post.

Minhas impressões.

Animaking! CARAI! Eu fiquei todo feliz quando soube disso! Pudera! Essa empresa é daqui de Florianópolis, onde eu moro! E isso não é nenhum tipo de patriotismo não, é por que eu sou estudante de Design de Animação, e esse tipo de coisa me deixa animado! (trocadalho do carilho hah!)

Há chance de eu vir a trabalhar nessa empresa…

Leitor: “E DAÍ!? CÉUS, VOU MATAR ESSE TRAIDOR DO MOVIMENT0!”

Hehe, foi mal.

Eu confesso que não conheço a Wizz Films e isso me faz pensar que eu deveria realmente pesquisar sobre isso (até por que Canadá é meu país favorito, e isso me lembra que um professor falou que Canadá está crescendo no ramo de animação, acho que ele falava da Wizz…)

Mais uma vez o Ryan está levando o post para um lado pessoal demais.

Eu tenho um pouco de medo da Fox Filmes e da Globo Filmes…

Por que?

Globo Filmes… preciso mesmo dizer? De vez em quando faz um filme bom, mas geralmente é uma comédia bobalhona (lembrando aqui das costumeiras dores de estômago que são Xuxa e Didi).

Eu espero MESMO que com esse projeto a Globo Filmes suba no meu conceito. MESMO. Espero que eles aproveitem a oportunidade pra fazer algo bom dos proprios recursos e das proprias vidas. Eu acho a Globo um canal de MUITO MAL GOSTO, e não entendo como eles não sentem vergonha deles mesmos.

Não quero sentir vergonha desse filme! Não quero! Quero me orgulhar desse filme, caramba! Não sou patriota, mas quero SIM que o Brasil produza uma animação de qualidade! É por isso que eu tenho medo da Globo.

Não caga nesse filme, por favor…! Já não basta a grotesca quantidade de lixo que a gente produz no âmbito musical, tem que cagar na animação!? Vocês TÊM que fazer isso mesmo? Diz que não, please. Please…!!!

(Aqui eu deixo um lembrete pra mim mesmo: fazer post sobre música)

E a Fox, caras, eu tenho medo da Fox. Não tanto quanto tenho medo da Globo, claro mas assim… Eu só acho que a Fox tá… cara, por que a Disney comprou a Fox Kids? Eu perdí a fé na Fox no exato momento em que ela vendeu a Fox Kids! Não só perdí a fé como fiquei puto!

A Disney passou por um momento de dificuldade, comprou uma série de canais televisivos para impor desenhos chatos, séries escrotas, novelas e cantores de bosta e…Sim, imposição! Tirar de mim a minha Fox Kids e colocar Jonas Brothers é como tirar da minha mesa um dos meus pratos prediletos (cada leitor imagina o seu) e me mandar comer lixo!

Bem… de certa forma conseguiu sair do mau momento (apesar de cair no conceito de muita gente).

Por que a Fox vendeu a Fox Kids? Tava no aperto também, caramba! E continuava no aperto, então fez um “ensaio erótico” (WTF?) com a Marge Simpson (QUE PORRA É ESSA?).

Entendem por que eu tenho medo da Fox?

Se bem que pode ser frescura minha. Ou não?

Eu tenho fé no pessoal do Animaking. Nos Brasileiros. Nos brasileiros que estão surgindo, não os bodes velhos e estúpidos da Globo. O motivo? Vários, na verdade.

Nós fomos por muito tempo apenas os espectadores.

Somos os espectadores. Nós assistimos. E nós sabemos o que nós queremos, muito mais do que “eles” sabem.

Quem entende mais de quadrinhos, por exemplo? As editoras ou os leitores?

OS LEITORES! As editoras estão tão ocupadas editando o negócio que, bem, não podem fazer o mesmo papel do leitor. É o leitor que, mesmo o Gbatista tendo tentado destruir aquilo que os define como nerds, alimentam sua nerdice com quadrinhos o tempo todo e…

Onde eu quero chegar com isso? Dei a volta ao mundo para simplesmente dizer que existe gente velha no mercado e eu tô fazendo o que o bom senso faz: tendo fé nas gente nova.

Vou pegar a Globo como exemplo: o Didi e a Xuxa, não sabem a hora de PARAR. Não sabem! Gente velha e burra, velhos teimosos e GAGÁS.

Quem entende da necessidade dos fãs de filmes são os próprios fãs de filme, porra, e não… empresas. Empresas sabem fazer o negócio, não assistir.

Esse pessoal novo que está surgindo passou sua infancia assistindo desenho, assistindo filme, são pessoas que se apaixonaram pelo que estão fazendo e querem fazer muito bem feito. É por isso que tenho fé na galera do Animaking, porra! (e medo da Globo).

Outro motivo? As coisas estão SURGINDO! É o tempo das mudanças!

Aqui em Florianópolis, na UFSC, por exemplo, o curso de Design de Animação não tem nem um ano de idade! As coisas estão acontecendo agora, eu devo dizer. E é por isso que tenho fé. A máquina está se movendo. Pioneiros foram para outros países adquirir conhecimento e voltaram para cá com uma bagagem informacional bastante rica (boas línguas dizem que os laboratórios Brasileiros de animação têm potencial e podem vir ultrapassar os da Pixar – e eu ouví isso de um professor do meu curso!). Estão captando a mensagem?

A Globo costuma pensar pequeno, fato, e eu sempre me perguntei “Que porra são esses filmes?”

Mas a Fox… bem, a Fox é antiga, mas… caraca, também, eu tenho que parar de ser crítico e enjoado: é a Fox Filmes, caramba! E eles têm fé nos BR também. Caraca, e a Wizz? Canadenses! Estão olhando para nós!

Eu simplesmente quero que vocês reflitam!

Ryan (The Traidor)

Entry filed under: Anti-Cultura, Desenhos. Tags: , , , .

.Review: Fúria de titãs .A Conspiração do Porco e o que o futuro tem a ver com isso

4 comentários Add your own

  • 1. Tokkusuhikuman  |  Junho 2, 2010 às 6:15 pm

    Brasileiro só faz… Brasileirice?

    Responder
  • 2. Pulga  |  Junho 3, 2010 às 11:27 am

    Não vejo nenhum problema em fazer animações nacionais, pelo contrario, é ótimo. Mas o fato de minhocas como personagens ja me deixa triste por ter que lembrar de filmes com cachorros, abelhas, formgas e tudo mais. Só faltava uma historia melhor…E cara, a FOX não fez nada de errado, ela vendeu porque precisava de dinheiro. Tem é que ficar puto com a DIsney que trocou Musculo Total e outros desenhos por seriados bestinhas. É só isso mesmo.

    Responder
  • 3. Jonathan Linguini  |  Junho 3, 2010 às 6:51 pm

    opa Ryan, valeu por divulgar o meu blog

    a Wizz filmes pelo que pude ver no blog do filme está apoiando o projeto como co-produtora, alguns profissionais que trabalhavam lá chevgaram a vir pro Brasil por alguns meses pra ajudar na produção.

    e a Globo Filmes?
    bom ela está envolvida com quase qualquer coisa que queira fazer sucesso de publico no cinema nacional hoje em dia(Tropa de Elite é exceção), pelo menos vai ser garantia que o filme vai ter divulgação decente e vai passar em um numero decente de salas também.

    Ah, tem alguns filmes da Globo Filmes que são excelentes, mas poucos, tipo Cidade de Deus ou As Melhores Coisas do Mundo que eu não vi mas ta todo mundo elogiando

    Aqui no Brasil o segmento de animações comerciais é complicado, ou fazem algo COMPLETAMENTE voltado pro público adulto ou ridiculamente infantil (do tipo que você não consegue assistir, filmes da Xuxinha e a Ivete Sangalo(?) mandam lembrança), espero que esse filme balanceie as coisas, é claro que vai ser feito pra crianças, mas que pelo menos tenha um humor decente e seja divertido

    sobre os laboratórios, eu fiquei impressionado com os da Animaking quando os vi pelos vídeos, o local de trabalho e equipamentos não deviam nada aos que vi em estúdios como Aardman, só me impressiona como investiram tanta grana num estúdio brasileiro, não estamos acostumados com isso.

    Responder
  • 4. Ryan  |  Junho 6, 2010 às 8:03 pm

    só sei que o lance dos laboratórios é empolgante…

    e quero logo começar a estudar isso!!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


