.Review: Fúria de titãs

Junho 1, 2010 at 8:00 am 14 comentários

Buenas nards e simpatizantes voltei essa semana depois de ter visto no cinema o filme Fúria de titãs [Clash of titans remake do filme com mesmo nome feito em 1981], e resolvi fazer um review do filme. então vamos ao que interessa.

Se você espera um filme com atuações marcantes por parte do protagonista, tire seu eqüino da precipitação pluviométrica por que Sam Worthington não é famoso pela incrível atuação, mas ele não deixa a desejar nas cenas de ação que foram muito bem produzidas. E se você não assiste filmes que só focam e ação e sangue, não se desespere continue lendo, em contrapartida da falta de profundidade no personagem Perseu [que poderia ser mesmo melhor trabalhado], Liam Neeson e Ralph Fiennes atuando como Zeus e Hades compensaram na ótima atuação, principalmente Hades que ficou ótimo.

Zeus e Hades

O filme segue a história de que os humanos em rebeldia aos deuses começaram a profanar seus templos, e nisso Hades ressurge e começa a retaliar a s ações dos humanos e convence Zeus de que os humanos precisam ser punidos, e Hades invade Argos e avisa o Rei de que o único modo deles salvarem a cidade seria sacrificando a princesa Andrômeda ao Kraken.

O filme insere os personagens IO, que seria uma mulher que foi punida pelos deuses com a vida longa e sem envelhecimento [não me parece uma grande punição] e os Djinns que são da mitologia árabe e são uma espécie de gênios, ou demônios bom ou maus que teriam sido criados por deus entre a criação dos anjos e dos homens, eles têm o poder de presidir o destino dos homens, os Djinns de acordo com algumas histórias seriam gênios  opostos dos anjos que apenas praticam o bem, são seres que podem praticar tanto o bem quanto o mal.

Voltando ao filme [spoilers ahead], tenho visto inúmeras criticas quanto à medusa ser digitalizada demais, eu particularmente achei a idéia de fazer ela mais cobra do que humana, uma boa idéia, ate porque eu achava sem graça a idéia da medusa ser uma mulher normal com cobras na cabeça, sendo que em versões do mito da medusa ela era monstruosa por inteiro, não só na cabeça.

Medusa

E vi alguns comentários sobre a frase de Zeus a Perseu no fim do filme em que ele diz: “quero que os Humanos me adorem, mas não quero perder um filho por isso”, uma cutucada nos cristãos [o pior é gente que ficou ofendida com isso], na boa não achei nada de mais e quem fica se preocupando com mensagens subliminares em filmes desenhos, propagandas e patati-patatá precisa urgentemente de algo de útil pra se ocupar.

Então deixo a dica de filme, sim o filme tem vários erros, mas isso não desmerece o filme, afinal é um blockbuster, não um documentário dos mitos antigos.

That´s All Folks [não deixem de comentar]

Dr.Yuri

Anúncios

Entry filed under: Filmes. Tags: , , .

.Por que Assistir a Série Chuck .Minhocas e um papinho sobre empresas

14 comentários Add your own

  • 1. Fernando  |  Junho 2, 2010 às 10:40 am

    Não gostei dessa versão do filme :(
    A de 81 é bem melhorzinha.

    Responder
  • 2. Pulga  |  Junho 3, 2010 às 10:26 am

    Cara, não gostei. Sem pé e sem cabeça, muito enrolado… Poucas cenas de ação foram legais, mas nenhuma empolgou. E eu que esperava que o filme melhorasse no final com a chegada do Kraken, me deixou mais frustrado.

    Ainda quero assistir o original para comparar… Mas é isso, filme bem ruim.

    Responder
  • 3. Camila  |  Junho 3, 2010 às 11:16 am

    Não vi a versão de 81, mas essa pareceu bem legal.
    Medusa é demais… Va le a pena ver o filme
    Parabéns pelo post!
    abraço.

    Responder
  • 4. Well  |  Junho 3, 2010 às 11:23 am

    Não vi e não gostei, não vou gostar. É um tipo de filme que não me agrada nenhum pouco, não iria ver esse filme nem se uma namorada ficasse pelada do meu lado no cinema, bem, nesse caso eu iria sim. Mas eu prefiro filmes em que o roteiro, a história em si, os atores e a fotografia sejam mais importantes que efeitos especiais, acho que com o passar dos anos, como o nivel de atores caiu, os produtores se viram em um beco sem saida, como atrair atenção do publico? Com efeitos especiais, e histórias estranhas.
    Bem, há quem goste de filmes assim, pois se ao contrário, os filmes não iam fazer sucesso.

    Responder
  • 5. Anne!  |  Junho 4, 2010 às 7:04 pm

    showwwww !!!

    Responder
  • 6. Bruno  |  Junho 5, 2010 às 2:02 pm

    o filme tem a ESTORIA muito obvia, nada fiel a mitologia grega, mas ate ai tudo bem afinal e um filme e nao um livro sobre mitologia…

    MAS PUTZ o figurino dos deuses e uma merda, a armadura de Zeus e ridicula, o cenario do olimpo e ridiculo…. nao gostei da maquiagem dos Djin, as coreografias das cenas de luta sao meia bocas e confusas, quando perseus pega a espada o cara vira expert em le parkour ne rsrsr, poderiam ter esplorado mais o Kraken, a medusa ficou horrivelll muito mal feita para por em um filme agora se fosse para um game ele seria ideal enfim muitos pontos fracos…

    AGORA O LADO bom gostei das batalhas contra os escorpioes atrozes acho q foi o unico momento do filme assim realmente bom, e a coreografia do perseus treinando com o gladio ficou legal tb…

    e o nome do filme tinha q ser FURIA DOS DEUSES, FURIA DO OLIMPO, mas putz furia de titas??? alguem viu algum tita conspirando, lutando, matando… enfim..

    na minha opiniao um filme fraco…

    tomara q PRINCIPE DA PERSIA esteja bom!!!!

    Responder
  • 7. Ryan  |  Junho 6, 2010 às 8:07 pm

    Caraca, eu não cheguei a ver, então não posso opinar…

    PORÉM meus amigos que fazem Esgrima Medieval comigo viram o filme para analisar as armaduras e… porra, TÁ TUDO ERRADO.

    Se fossem armaduras de verdade, não daria pra uma pessoa lutar assim! Mas a porra da armadura DOBROU. Como se fosse de PLÁSTICO!

    P…A!

    Só que eu não vi… Foram os meus amigos! :D

    E… Cara, Titãs lutam sim…

    Responder
  • 8. .Fúria de Titãs, por Pulga « O Movimento  |  Junho 12, 2010 às 7:13 pm

    […] a mitologia presente no filme, não posso comentar porque não sei muito do assunto. Mas é o que o Yuri disse, o filme foi feito para ser um blockbuster, basta pegar alguns personagens da mitologia e […]

    Responder
  • 9. Gabryel K  |  Junho 18, 2010 às 9:12 am

    Misturar Mitologia Grega Com a Nórdica é muito estranho
    Mas é exatamente isso que o filme original fez

    Responder
  • 10. Herbert Machado  |  Junho 23, 2010 às 9:08 pm

    Este remake de Clash of the Titans, 2010, é muito escroto!

    História quase sem nexo comparado ao original Clash of the Titans, 1981, que apesar da tecnologia inferior é, ainda, muito melhor.

    Quanto a mitologia no enredo do filme, é bom ressaltar que já o é uma grande salada. Temos pelo menos 2 mitologias no filme: a) A história do cavalo alado, pégasus, que é originalmente usado pelo herói grego Belerophonte contra a criatura mitológica Quimera, e; b) A história de Perseus que usando o Elmo de Hades (invisível), a Foice de Ouro de Heféstos e o par de Sandalhas Aladas de Hermes, mata a Górgona, de nome Medusa, e após longo percuso aterrorizando seus inimigos acaba por ver e salva a princesa Andrômeda de um sacrifício.

    Este remake está sem pé nem cabeça. Podrão!

    Responder
  • 11. marcos  |  Agosto 29, 2010 às 3:52 pm

    O QUE REALMENTE ME ENCANTOU FOI A PRESENÇA DA MEDUSA,QUE POR SINAL ………………….LINDÍSSIMA

    Responder
  • 12. victoria  |  Novembro 6, 2011 às 3:26 pm

    o filme é super legal,mas não vi nenhum erro :s beijocas

    Responder
  • 13. victoria  |  Novembro 6, 2011 às 3:28 pm

    muito legal,a medusa tava linda assisto esse filme varias vezes e nem me canso,quem não assistiu assiste pq é super legal e interessante!!!

    Responder
  • 14. Wilverine Revolútion kkkkkkkkkkkkkkkk.  |  Setembro 21, 2012 às 5:22 pm

    Os cristão não são idiotas, sabem muito ! Más digo os que dirigem uma congregação. Sabem muito bem que essa porcaria de religião levada o nome de um Deus só serve para domminação psicilógica a fim de comandar os burros ignorântes que , não conseguem dirigir suas vidas sem se apegar em algo que supostamente os sustenta.Se fossem inteligentes e não preguiçosos para almenos descobrirem que a Bíblia foi construida por um homem romano depois da mitologia para evitar uma rebellião dos pobres contra ROMA, usando um DEUS único, aproveitando de suas fraquesas psicológicas, entenderiam que essa porcaria e vinculada com o Governo para extração de dinheiro e impostos absurdos. Me digam se puderem : Porque um buteco para absurdos de impóstos em quanto uma IGREJA não paga absolutamente nada? Os idiotas de mentes lavadas pelos pastores ipócritas vão dizer que , É DEUS quem não deixa cobrar ! Mais se raciocinarem um pouco verão que : É cômodo uma nação que não cobra seus direitos de cidadão para o GOVERNO doque uma nação filosófica que reivindica isso. Este filme mostra claramente que OS DEUSES SEMPRE BRIGAM POR PODER ASSIM COMO O GOVERNO ! Na verdade DEUS é o GOVERNO e vice versa… Então se fossem de DEUS que RICHARD DAWKINS revela em seu livro DEUS UM DELÍRIO , verá que o coitado de deus cosmo que não visa poder porque o ja tem , é mais puro de todos esses que vivem brigando por ciúmes inclusive esse TIRÂNO ABRAÂNICO DA BÍBLIA. escrito por pecadores e unificada por um homem româno que que éra mestre em raciocínar em Roma , chamado CONSTÂNTINO. Pensem nisto todos os lavados psicológicamente e não pelo sangue de CRISTO como a BÌBLIA o diz.. ABRAÇOS AO INTELIGENTES QUE LEREM E ENTENDEREM , OS QUE NÃO ENTENDERAM MAIS VAI CORRER ATRAZ PARA ENTENDER E POR FIM , MISERICÓRDIA DOS QUE ESTÃO CONTROLADOS PELA BÍBLIA E VIREM AS COSTAS PARA A VERDADE QUE COM CERTEZA A BÍBLIA NÃO REALA.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


%d bloggers like this: