.Homem de Ferro 2, por Pulga

Maio 6, 2010 at 7:13 pm 7 comentários

Eu não assisti ao primeiro filme do HdF, então pensei que iria ignorar a sua continuação. Mas depois de tanta falação sobre, eu fui assistir.Bem, não sou leitor dos quadrinhos da Marvel, isto é, não conheço muito o universo do Homem de Ferro. Por isso não liguei muito se a coisa era bem adaptada ou não.


Sempre que vou ler ou assistir algo, leio criticas sobre estes. Antes de assistir ao filme, li em alguns reviews que o filme era algo maravilhoso enquanto outras diziam que era apenas um filme razoavel. Então lá fui eu gastar minha grana.

A história é a seguinte: Após revelar que era o herói, Tony Stark se transforma numa celebridade (mundial). Porém o governo quer confiscar seu equipamento, o que não consegue. Tony afirma que não há com o que se preocupar, que algo parecido a sua armadura não iria existir por um bom tempo. Porém não é isso que ocorre, e altas confusões ocorrem [/narrador da sessão da tarde]. Com sua identidade não mais secreta e diversas tentativas de plagiar a armadura.

A primeira imagem que tive do vilão do ferroso é que ele era bem inferior ao protagonista. Se ele é bucha ou não nos quadrinhos, não sei, mas no filme ele ficou muito bem. Principalmente quando Ivan Vanko, que é tão inteligente quanto Tony, se alia com Justin Hammer – da principal concorrência da Stark, as industrias Hammer (fornecedoras de armas para o governo dos EUA) -, já que ambos tem o mesmo objetivo. Bem, não sei contar direito a trama, mas ela é muito boa.

Também pode-se ver um pouco da história “O Diabo na Garrafa” no filme, onde vemos Tony Stark com problemas de alcoolismo. É claro que não dá pra adaptar todo o ocorrido, mas pra quem não conhece o ferroso – como eu – já tem alguma ideia do que aconteceu.

E a trilha sonora, putz, foi excelente. Aliás, ela é composta por músicas do AC/DC!

O que não gostei do filme é uma coisa totalmente ignoravel – eu acho. Stark consegue criar um novo elemento! E bem, ele conseguiu o feito sozinho e aparentemente (devido aos ocorridos e pelo cenario) fez isso menos de um dia. Ele pode ser inteligente, mas fazer isso pra mim é um exagero. Mas como disse, pode-se ignorar isso.

O elenco é excelente. Agora temos Sam Rockwell como Justin Hammer, Mickey Rourke como Ivan Vanko, Don Cheadle fazendo o papel de James Rhodes (o Máquina de Combate) no lugar de Terrence Howard e Scarlett Johansson como Natasha Romanov, a Viuva Negra.E também teve a curta atuação de Samuel L. Jackson como Nick Fury, onde já vemos que o filme dos Vingadores está mesmo para chegar. O filme tem dialogos e cenas de ação tão boas que até quem faz uma pequena participação tem seus momentos divertidos.

Eu tenho uma insatisfação enorme pelos filmes da Marvel, e Iron Man mudou este meu conceito – ao menos quanto ao que devo esperar em relação aos próximos filmes. Acho que o unico filme da Marvel que gostei tanto assim foi o Homem Aranha 1 (que é o que presta).

Homem de Ferro 2 é um filme que contem ótimos dialogos e boas cenas de ação – Máquina de Combate é fod#. Apenas reclamo da luta final com Ivan Vanko, que foi bem curta. Mas vale a pena assistir, é diversão garantida.

Nota: 8,5

E para terminar, fiquem com um clipe de Shoot to Thrill do AC/DC, a música tema de HdF 2:

Pulga

Anúncios

Entry filed under: Filmes. Tags: , , , .

.Série: Dr.Who .Pó de Quest #1: Tá chovendo Tetris!

7 comentários Add your own

  • 1. _g  |  Maio 6, 2010 às 7:48 pm

    Eu podia jurar que o máquina de combate ia ficar louco, igual no gibi

    E não ser controlado via VNC em um terminal Linux

    Responder
  • 2. Dr.Yuri  |  Maio 7, 2010 às 11:41 am

    vale citar que a personagem da agente romanov[viuva negra] tem uma das melhores cenas de ação do filme, pra não dizer a melhor, mas o personagem fica reduzido a uma participação de luxo sem abordar em nada a sua historia e que é uma pena.

    ainda arrumo uma agente romanov pra mim, ai depois eu acordo :P
    otimo post pulga

    Responder
  • 3. Edu  |  Maio 9, 2010 às 12:16 pm

    Concordo sobre a luta final! Deveria ser épica. E eu não entendi pq eles cruzaram os raios se era mais facil acertarem o Ivan logo de uma vez!!!!

    Outra coisa, ele criando o novo elemento foi foda. Tony Stark tem tecnologia superior, de pelo menos 20 anos a frente, e ele ja tinha a base do elemento,deixada pelo pai. Tudo que ele fez foi refinar(o que era impossivel,e ele fez com um acelerador de particulas!!!!!)

    Quanto aos vingadores, dizem que na cena em que stark vai falar com Ivan, passando pelo corredor,da pra notar um cara de cabelos longos sendo fotografado pela policia. Dizem ser o THOR.

    Responder
  • 4. Rafael  |  Maio 9, 2010 às 11:23 pm

    Nem leu os hq’s, não viu o primeiro filme… O que torna sua critica considerável?

    Parei no primeiro parágrafo.

    Responder
    • 5. Pulga  |  Maio 10, 2010 às 12:03 pm

      Bem, assisti ao primeiro filme antes de ir ao cinema para assistir o segundo. Já li histórias do universo do HdF mas não a ponto de criticar cada coisa do filme, falando o que está bem adaptado ou não. O que torna a critica consideravel? Essa é apenas minha opinião quanto ao filme cara, mas é ignorância sua, pensar que um filme de heróis só pode ser bom e criticado por quem lê os quadrinhos destes. Quem é grande fã do Batman – em relação aos quadrinhos – como eu, gostou muito do The Dark Knight, assim como não conhece as hqs gostou. Portanto, qualquer critica é consideravel. Ou melhor, qualquer critica é ignoravel por ser apenas uma opinião :)

      Responder
  • 6. elmobrandao  |  Maio 14, 2010 às 2:18 pm

    Realmente, sintetizar o “Starkium” em um dia foi difícil de engolir (mas falavam que já estava querendo demais num filme em >SPOILER/SPOILER<.
    Poderiam ter deixado para resolver o problema com o reator ark num terceiro filme.

    Responder
  • 7. elmobrandao  |  Maio 14, 2010 às 2:20 pm

    num filme em que deuses asgardianos existem! Pronto, falei!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


%d bloggers like this: