Nosso Lar – Espectativas sobre o filme (ou não).

Abril 27, 2010 at 2:28 pm 10 comentários

Religião é um assunto polêmico.

Cinema é um assunto polêmico.

Junta os dois então… dá um tremendo Flame War.

Bom, eu (Ryan, pois o apelido 16-bit não colou) sugiro que você esqueça disso tudo e assista ao vídeo. “Nosso Lar” tem cara de ser tremendamente bom!

Fiquei sabendo dessa lindeza via tuíter. Mais especificadamente, o tuíter de caras como eu (gorduchos, barbudos e nerds) só que com mais dinheiro. E eu não sei vocês, mas achei o trailer F#DA. Almejo assistir a esse filme (até mais que ao filme do Tim Burton sobre a Alice, mas isso é assunto pra oturo post).

Eu confesso estar escrevendo isso às pressas, até por que só ouvi falar de Nosso Lar (que não é apenas filme) com esse trailer e antes disso nunca havia me interessado por espiritismo.

Há uma série de coisas interessantes a dizer (e, acreditem, pelo fato de esse blog ser laico -e de certa maneira, eu também- eu só diria por causa do filme).

E, apesar de eu achar que é cedo demais pra escrever esse post (estou empolgado com o filme, na verdade) nem adiantaria eu esperar, pesquisar melhor sobre todo o assunto e elaborar, eu já prevejo uma série de problemas.

Que problemas?

1) Mimimi eu não acredito nessas coisas

Desculpa mas eu vou ter que ser grosso. Deixa de ser otário! Ninguem aqui quer te converter (ok o Pulga quer – quem ouviu o primeiro episódio do podcast sabe que ele quer, de modo bem sacana, “impor o bom gosto à cultura” – MAS NÃO É ESSE O CASO!). O fato de estarmos divulgando um filme espírita aparentemente fodão não é por que ele é espírita, mas é por que ele é aparentemente fodão!

Não tem nada mais simples. Veja o trailer. Alta qualidade gráfica e de audio! (isso se o seu computador não for um bosta). Não estamos fazendo propaganda religiosa aqui, mas cinematográfica.

Fora o fato de ser um filme brasileiro.

1.5) Mimimimi é filme brasileiro.

Não quer valorizar a cultura brasileira? Não estou dizendo para que todo mundo comece a encher tudo quanto é obra (De qualquer mídia) com sacis pererês e curupiras. Estou dizendo para dar força para as obras brasileiras realmente boas (vide Monstrologia). Essa tem cara de ser uma! Se você é uma bichinha que tem nojinho do que é brasileiro… bem, eu não vou colocar mais palavrões nesse post do que é merecido.

Eu queria ter os culhões do Gbatista para xingar todo mundo.

Ah, o mesmo vale pra quem repudia tudo que é do exterior. Você é imbecil também, só que isso é assunto pra outro post.

2) Mimimi o outro mundo não é assim os diretores errarão

TU JÁ MORREU, FOI!? TU ENTENDE SOBRE DIRIGIR FILMES? Não né? Então vá se foder. Ou melhor: morra, daí você vai ver direitinho se é assim como descrito no filme.

2.5) Eu não sei sobre dirigir filmes mimimimimi mas o desse filme tb não mimimimi

Ah, você é o fodão, né? Você é o fodão que sabe criticar todos os diretores, produtores, roteiristas e tudo o mais. Você manja, você sabe de tudo.

Não.

E, sinceramente, eu fecho por aí. Eu adoraria poder escrever um grande e gigantesco post sobre o filme, mas eu acredito que poucas pessoas iriam ler a sério sem encher o saco com… sei lá, preconceitos? sei lá, cara, eu cansei desse assunto

(não mais 16-bit) Ryan

Entry filed under: Filmes. Tags: , , , .

.Gogol Bordello .Como montar seu set de tecnologia

10 comentários Add your own

  • 1. Tee  |  Abril 29, 2010 às 6:37 pm

    no final eles são invadido pelo império Zorak e tem uma batalha épica?

    Responder
  • 2. Isabela  |  Abril 30, 2010 às 2:47 am

    Cara, eu tô muito ansiosa por esse filme, sério

    Eu até hospedei o trailer do filme na minha conta do Youtube pra ver se chama atenção e o pessoal visitar mais meu canal. Pena que a qualidade ficou um lixo, portanto não vou ter muito sucesso… rs #FAIL

    Não é um filme só para espíritas, com certeza. A produção dele tá ficando muito boa. O cenário impressiona muito, até um ateu mais convicto gostaria de assistir (conheço um nesse caso)

    “2) Mimimi o outro mundo não é assim os diretores errarão”
    Hahahah! Não pretendo morrer, agora, pra ter que ver como é, mas DIZEM que realmente deram uma viajadinha com o lance de ter laptops inclusive, enfim… mas acho que foda-se, é o de menos…

    Responder
  • 3. Ryan  |  Abril 30, 2010 às 2:53 pm

    Se o mundo material é uma cópia do espiritual, faz sentido nós desenvolvermos nossa tecnologia para ficar o mais próximo possivel da tecnologia do mundo espiritual XD

    Responder
  • 4. Carlos s. cantanzaro  |  Maio 6, 2010 às 2:52 am

    eu ja tava sabendo deste filme e fiquei tremendamente feliz, alem de ser um avanço no cinema brasileiro(mais os efeitos sao de fora) é um marco na historia do espiritismo, que vai ser visto de uma forma diferenciada depois desse filme , tenho certeza

    Responder
  • 5. marcello  |  Maio 6, 2010 às 9:03 am

    foda seu comentário… muito bom… eu sou espírita, mas independentemente disso iria ver o filme, os efeitos especiais são de 1.ª linha como nenhum outro filme nacional e eu que li o livro há uns 20 anos achei o livro foda…. me converti com a leitura, mas todos podem ver o filme como boa ficção…
    abraços….

    Responder
  • 6. Van  |  Maio 6, 2010 às 9:50 pm

    Acho que a Isabella deveria ler o livro antes de comentar sobre os laptops viajantes inclusos no filme…#FIKDIK

    Responder
  • 7. Claudia  |  Maio 6, 2010 às 10:13 pm

    Muito legal seu post.Sou espirita, e penso que muito se interessarao por este filme, ateh pq ele eh mtu explicativo (desculpa a falta de acentos..).
    Nosso Lar eh um livro psicografado por Chico Xavier do espirito Andre Luiz, um medico que morava no RJ e no desencarne foi para a Cidade de NOSSO LAR que fica em cima do RJ, e la vai mostrar como foi a adaptacao dele, muto legal.

    Espero que vc realmente goste do filme, pela qualidade, mas da historia tambem,

    Ateh mais

    Claudia Boaventura

    Responder
  • 8. Luciano Conegatto  |  Maio 8, 2010 às 7:36 am

    Amigos, li o livro dos espíritos, o que foi um divisor de águas em minha vida, percebo que por parte de alguns amigos meus ateus existe um certo preconceito com relação ao espiritismo por achar que se trata de algo como as religiões, institucionalizadas e cheias de dogmas… fica difícil olhar para o mundo em que vivemos e ainda assim perceber que a espiritualidade pode nos trazer algo de coerente e que satisfaça a razão. Mas seja você de qualquer linha teológica ou ideológica tenha a certeza que a única forma de se resumir o espiritismo é na frase seguinte: o amor ao próximo.

    Responder
  • 9. Klaus Kinder  |  Maio 9, 2010 às 3:49 pm

    O Livro “Nosso Lar” de FCX (André Luiz) também é muito bom e esclarecedor. Não costumo muito ler livros que originam os filmes, mas nesse caso recomendo, pois a compreensão fluirá muito melhor.

    Responder
  • 10. Francisco Amado  |  Maio 16, 2010 às 2:22 pm

    Este filme é espiritualista não tem nada haver com espirita.
    Só quem não sabe o que é espiritismo para afirma que este é um filme espirita

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


