.Respondendo aos Comentários sobre o post de Harry Potter

Fevereiro 11, 2010 at 7:05 pm 6 comentários

Ciaolá, aqui é o Ryan, retornando do limbo, em um post especial aos leitores d’O Movimento.

Existem dois comentários ao meu primeiro post (um sobre Harry Potter) que eu realmente gostaria de mencionar e responder. O motivo?

Geração de idéias, por que não? O debate leva a informações importantes e a troca de idéias É uma coisa boa. É nisso que O Movimento se baseia, afinal de contas.

Sem mais enrolação, vamos aos comentários!

O leitor Douglas Silva:

Eu sou fã, até viciado (não fissurado).

Eu discordo quando disseram que poderiam matar o Harry Potter com uma arma de fogo. Quando Voldemort tentou ferir o bebê com a maldição da morte ele perdeu todo seus poderes e só não morreu por causa das horcruxes, ficando assim impossível de conjurar uma arma ou qualquer outra coisa.

Ele poderia ter simplesmente ter conjurado qualquer coisa antes de tentar um feitiço mortal. Eu poderia mencionar várias maneiras efetivas de realizar o feito sem se ferir. É complicado falar desse assunto, pois existem várias possibilidades e vários modos de análize. O que eu tenho certeza é de que Voldemort não teria perdido seus poderes se não fosse supersticioso (só que então não teríamos a saga de Harry Potter… oh, bem, isso serve para Fanfics, pelo menos).

É divertido formular táticas, mas no caso existem tantas maneiras de se fazer isso que é uma área grande demais para explorar em qualquer texto. Vou deixar pela imaginação de vocês, afinal esse é o objetivo da coisa toda: imaginar.

“Eu me pergunto outra vez: por que diabos um cara que pretende ser ditador mundial não investe em armamentos?”

Porque o filme é de magia e não da segunda guerra mundial.
Eles são bruxos e não soldados do exército!

O Avada Kedavra é um feitiço de morte instantênea. Se formos analizar o “Calice de Fogo” veremos uma piada que diz mais ou menos o seguinte: “os legistas afirmavam que as vitimas gozavam de ótima saúde, apesar de mortos”. É uma maneira engraçadinha de falar algo importante: a Maldição Imperdoável da Morte mata o atingido, mas não danifica seu corpo.

Pense na infinitude de feitiços que poderiam acabar com um bebê. Eles são bruxos, feitiços então. É, bem, o amor da Lilian e do Tiago poderia protegê-lo, mas… é algo a se pensar, não é? Novamente entro naquela coisa toda de “é um terreno muito amplo para explorar aqui”. Vou deixar pela mente de vocês. E uma nota: não se sabe exatamente o meio de ação da proteção oa Harry. O bebê podia ser invulnerável a um Avada mas não a uma espadada. Se Griffindor usava uma espada, qualquer bruxo poderia.

Li todos os livros e digo que eles são bem melhores que os filmes. Mas eu consigo assistir numa boa 3 vezes cada um deles (apartir do 3º). Hahaha

O Enigma do Príncipe foi o único que não me agradou. Acho que eles deixaram muita coisa para trás. =(

Li todos os livros também, e também os acho melhores que os filmes. Os dois ultimos livros me decepcionaram, mas gostei da trama de O Enigma do Príncipe.

A Leitora Brenda:

Como alguém que afirma que a “morte” de Harry Potter é consequência de “fãs desmiolados que não conseguem perceber o potencial da obra de JK”, diz que Voldermort é burro?

Eu afirmo com segurança que basta um olhar pela trajetória de Voldemort e se percebe que ele não é um vilão bem bolado. O engraçado é que foi bem a parte Voldemort do post que recebeu mais atenção. Os meus comentários sobre o humor britânico e as tramas paralelas não são relevantes?

E se as pessoas se preocupassem em criar um Voldemort inteligente as coisas não estariam tão pacatas e sem graça…

"Voldie famosinho n'O Movimento, hein!"

Será que essa afirmação idiota de que a série está morta e de que voldemort é burro, não atinge diretamente a autora?

Não foi uma afirmação idiota e logo será explicado o motivo.

Não apenas eu como vários fãs de Harry Potter percebemos que a sua força vem decaíndo com o passar do tempo. Alguns fã-sites até já fecharam. Tem gente que quer manter essa comunidade viva e faz o possível. A opinião das pessoas difere bastante.

Eu, por exemplo, acho que a série tem muito potencial-não-explorado. Quem acha que falo mal de Harry Potter se engana: o que estou dizendo aqui é que simplesmente é uma saga a não ser ignorada, pois é muito boa e abre portas para muitas idéias geniais, por que é realmente BOM.

Respeito foda a nossa querida Rowling e digo: Harry Potter é muito mais do que simplesmente se lê nos livros, se vê nos filmes e se escreve nas fanfics (que poderiam ser muito melhores).

Existem tantas possibilidades no universo criado por Rowling que chega a ser triste o fato de elas não serem exploradas devidamente. É por isso que escrevo esses posts.  We love you, Tia JK!

O fato de eu acusar o Voldemort de ser um vilão burro atingir diretamente a autora… hm… Eu não acredito nisso. JK é louvavel pelo leque de possibilidades que criou, mas a obra não é perfeita. Voldie é um vilão ruim mesmo.

O que acontece então é que você está se incluindo nesses fãs desmiolados que não sabem apreciar JK?

Não estou dizendo que eles não sabem apreciar JK. Estou dizendo que eles não sabem explorar HP. Não me canso de repetir: HP é lindo e vasto de possibilidades e a JK é linda e fofa (ok, não vamos exagerar). A coisa toda se refere a “geração de conteúdo”. O lance é pensar com carinho nisso.

Sinceramente, sou fã de Harry Potter. Na verdade, sou apreciadora dessa série (só lembrando que estamos falando da série de Jk, criticar HP sem ter lido os LIVROS é algo imensuravelmente ignorante) -Se isso é uma indireta, vale lembrar que eu li todos os livros e que no meu post eu até faço referência a trechos dos mesmos- que fez parte da minha vida e que tem um valor muito grande nela. E também desgosto de muitos “fãs” que acabam desmerecendo as histórias. Mas harry Potter não morreu pra mim. E nem vai. Isso é uma questão de perspectiva, pois eu não me baseio em outras pessoas pra afirmar meu amor por HP.

Eu não estou julgando o amor de ninguem.

Minha preocupação é com o fandom. Sites fechando, o número de fanfics boas caindo, muitos vampiros brilhantes e pouco cicatriz. Adoro HP e é uma cultura bonita demais para simplesmente… Puf! Sumir. Puf! Eu lembro da época em que Harry Potter realmente “fervilhava” e sei que agora não é mais assim, é claramente perceptível.

Essa é a minha maneira de tentar mudar as coisas. Expor minhas idéias e fazer as pessoas mudar. Aliás, é o que O Movimento faz.

Ryan

Entry filed under: Filmes. Tags: , .

.Zombieland – Review seguinte alguem que não queria fazer um review. .Movimento Entrevista: Dr. Clandestino

6 comentários Add your own

  • 1. Fábio Flora  |  Fevereiro 13, 2010 às 9:26 pm

    Gosto muito da série “Harry Potter”. Li apenas um dos livros, mas vi todos os filmes. Claro, os livros são muito melhores, porque trazem um universo mais complexo e, portanto, mais sofisticado. Os roteiristas acabam suprimindo e simplificando muita coisa, o que é preciso – pois literatura e cinema são duas linguagens diferentes. Minha namorada (que leu todos os livros) disse que “O enigma do príncipe” foi completamente mutilado no cinema. Para quem não leu o livro, não faz diferença. O filme em si é bom. Abraços e sucesso com o blog!

    Responder
  • 2. Ryan.  |  Fevereiro 13, 2010 às 10:49 pm

    /\

    Sua afirmação faz muito sentido.

    Uma boa explicação para isso se encontra no fato de Voldemort ser supersticioso.

    Usou de seu recurso mais potente (um feitiço de morte instantânea) contra um bebê que uma profecia havia lhe dito que seria seu adversário.

    Nesse ponto ele foi inteligente, usou mão de seu artificio mais forte. Ele teve azar de ter falhado.

    Verdade.

    Obrigado pelos comentários! E é assim que se mantém as coisas em andamento, falando, comentando! Até mais.

    Responder
  • 3. Douglas Silva  |  Fevereiro 14, 2010 às 2:39 pm

    Eu concordo que existem muitas outras formas de se matar um bebê, mas como Voldemort iria usar uma arma sendo que ele nem ao menos sabia dessa proteção tão forte entre Harry e o amor da mãe?

    Ele usou o feitiço para matar o casal, e não teria lógica pegar uma arma sendo que ele estava com uma varinha mágica.

    Abraços!

    Responder
  • 4. gabriela  |  Março 8, 2011 às 8:18 pm

    eu amo harry potter e sou nova nesse site e queria que vcs me contacem tudo sobre(o site)eu concordo com algumas meninas gente o harry potter se ele morre todo mundo vai acha orrivel e sei o final pq eu assim li o livro e ele nao morre nossa alegria ele vivi e tem filhos com a gina :) eu queria ter amigas nesse site vcs pode ser minhas amigas aqui eu tbm sou fã dele e o amo ja vi todos seus filmes eu moro em sorocaba sp e vcs a e meu nome e gabriela e o seus ?
    beijoss:gabriela

    Responder
  • 5. gabriela  |  Março 8, 2011 às 8:21 pm

    amo vcs e quero que pf falem qual o assunto que vcs falam agora a e vou na estreia do harry potter e as reliquias da morte parte2 no esplanada shopping espero que tenha gente de sorocaba sao paulo:)

    Responder
  • 6. gabriela s2  |  Março 8, 2011 às 8:23 pm

    beijoss : gabriela s2 mudei meu nome nao é so gabriela

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


