.Movimento Entrevista: Thales Martins

Janeiro 25, 2010 at 5:42 pm 9 comentários

Nesta pseudo-entrevista com o Ultra, ex-MdM, descubra sobre o misterioso carnaval de 97, qual mdm tentou participar do BBB, o verdadeiro motivo para a sua saída, qual a identidade do garoto confuso e o por que da péssima voz nos podcasts… Ou não!

Thales Martins é jornalista formado na PUC-Rio. É membro fundador do site Melhores do Mundo, juntamente com Tiago Cordeiro (Bugman) e Felipe Gomes (Change). Já trabalhou em assessoria de imprensa, rádio, TV e roteirizou e dirigiu o curta metragem Até que pare de sonhar. Também conhecido como Ultra, Thales é um fã de quadrinhos.

Moviment0: Podemos iniciar a entrevista?

Thales: Claro, manda ver!

Moviment0: Vamos começar falando de algumas cositas de 2009, isto é, Avatar de James Cameron. O que achou do filme?

Thales:  Cara, eu odeio Avatar com todas as minhas forças. É apenas um espetáculo visual, assim como eram os gibis da Image nos anos 90. Tirando as lindas imagens, o filme não tem absolutamente nada. Uma trama superficial e personagens mal elaborados. Enfim, chato.

Ultra, por Bolt


Moviment0: Entre Terminator, Star Wars, O Senhor dos Anéis – ou qualquer outro-, qual você prefere? Por que?

Thales:  Sr. dos Anéis é o mais completo. Pra começar, dá pra dizer que o livro é a base pra todas as histórias contadas por caras como George Lucas e Cameron. Depois, o filme é muito bem feito. Não se teve apenas uma preocupação em fazer efeitos impactantes. Também não jogaram o livro no cinema. Ele foi muito bem adaptado. Transformaram o livro em um roteiro de verdade. Encaixou no meio, saca?

Moviment0: Concorda com a lista dos 10 melhores filmes mais “geeks” da década?

Thales: Cara, eu não li as listas ou pelo menos não dei muita atenção e de cabeça acho que nem seria capaz de fazer uma lista dessas agora. Vendo agora a lista postada no MdM [http://migre.me/hbcY], eu até curto, mas não consigo afirmar se são esses que mais gosto na década [que acaba no final de 2010].

Moviment0: Por que a preferência a DC?

Thales: Cara, é uma questão de apego a infância, mesmo. Foram os desenhos animados de heróis da DC, as séries de heróis como o Batman e o Capitão Marvel e os filmes do Superman que me fizeram gostar de super-heróis. Na hora de comprar um gibi, escolhia esses. A Marvel só fui conhecer depois. De resto, é zoação com a galera. Eu realmente não coleciono nada da Marvel, mas curto alguns personagens da editora. Menos os mutantes populares nos anos 90 Wolverine e Gambit, principalmente. Esses fedem.

Moviment0: Por que o Superman tem péssimas estórias? É culpa dos roteiristas ou do própio personagem que por ter poderes tão massa veísticos estraga (tudo de mais faz mal?)?

Thales: Cara, é uma questão de gosto. Pra mim o Superman tem ótimas histórias. Claro que também tem histórias muito ruins, mas isso todos os personagens têm. O Justiceiro, por exemplo, virou anjo! Agora ele é uma espécie de Frankenstein! E os ossos naturais do Wolverine? E o clone do Homem-Aranha? E o Batman Azrael?! A lista é grande…

Moviment0: Qual é o seu top 10 hqs da década? E o top 10 hqs de todos os tempos (sem watchmenzs mah)?

Thales: Cara, perguntas que envolvem memórias são tão injustas comigo… Não vou colocar em ordem de preferência, tá? Marvels, Reino do Amanhã, V de Vingança, Lobo Solitário, Persépolis, Batman Cav das Trevas e Batman Ano 1, All star Superman, Maus, Whatever Happened to the Man of Tomorrow?, Elktra Assassina entre outras. Essas são as que lembro que gosto muito.

Moviment0: A Marvel Studios está metendo a cara nas produções de filmes baseados em seus personagens, os inteligando e etc. Enquanto a DC/Warner está mais contida nesse sentido, planejando um filme por vez. Para você, qual estrategia é a mais acertada?

Thales: Não faço a menor idéia. Só sei que a estratégia da Marvel me agrada mais.

Moviment0: Você acredita em um filme da Liga da Justiça com atores de carne e osso?

Thales: Sim, claro! Mas as vezes penso em em CG pode ser ainda mais legal. Imaginem um Superman com a cara do Christopher Reeve!

Moviment0: O público leitor de comics de super-heróis está se renovando em sua opinião? Você acredita que em vinte anos, ainda existirão leitores do Batman, Homem-aranha, Superman e etc?

Thales: Acredito, mas acredito que o mercado vai ser completamente diferente. Talvez, no futuro, vc tenha o cinema como o principal meio dos personagens e os quadrinhos como um sub produto. Se isso vai ser bom ou ruim, não sei.

Moviment0: O que lê atualmente?

Thales: Cara, costumo ler mais de uma coisa ao mesmo tempo. Agora, entre os livros e gibis que estou lendo no momento, recomendo Ardil-22. É do grande baralho! Foda, mesmo.

Moviment0: Qual é o problema da hq nacional?

Thales: Quando se trata de HQ feita por profissionais [gêmeos, Grampá, Mutarelli, Marcello Quintanilha etc], pode ter certeza que vamos falar de coisa boa.

Moviment0: Para continuar o maldito debate dos comentaristas do MdM : hq é ou não é literatura ?

Thales: Acredito que HQ seja um estilo em si. Envolve muito mais do que apenas ler textos.

Moviment0: Ultra, qual a sua opinião quanto aos scans (tem algum post sobre isso?)?

Thales: Nunca fiz um post sobre o assunto, não. Bastam os do Búguima e os do Nerd Reverso. Agora, não sou contra. Só acho que não pode ser encarado como um substituto. O problema, pra mim, não é o scan, mas o cara que baixa e não compra nenhum gibi. Por mim, todo gibi seria online e compraríamos depois os encadernados das nossas séries prediletas. Claro que isso é utópico…Cara, eu me divido entre scan e revistas físicas. Depende do meu interesse na revista ou no personagem. Não dá mais pra comprar tudo e nem tenho saco, tb.

Moviment0: Durante os sete anos de MdM (sempre me pergunto se essa conta está certa) muita coisa inexperada aconteceu, como, por exemplo, o fato de que uma das fontes de inspiração do blog, a Teia do Aranha, não só encerrar as suas atividades como ter o seu autor incorporado ao staff do MdM. Como foi esse momento especificamente, e depois, como foi receber a notícia da saída do maior fã da Jennifer Garner que a blogosfera nerd brasileira já viu?

Thales:  Cara, nosso objetivo era a dominação mundial. Por isso, convidamos o Spider pra somarmos os leitores dele com os nossos e nos tornarmos mais fortes. Paramos por aí… A saída dele foi traumática. O Búguima começou a beber e depois do segundo gole acabou vomitando a sala toda. Foram meses de tratamento em uma clínica de reabilitação pro cara largar o álcool.

Moviment0: Você sabe qual o maldito problema do seu micofone pra tua gravação sempre ser ruim nos podcasts

Thales: O problema é que meu computador é um mac e os computadores da apple pedem um tipo especial de microfone que custa caro. Como uso o microfone que usava no PC, fica aquela merda. Sacou?

Moviment0: Como pode você e o Bugman terem fundado o site e hoje em dia se desentenderem tanto? Naquela época vocês brigavam tanto assim ou foi efeito do tempo?

Thales: De onde vc tirou que eu me desentendo com o Búguima?! Ele é amigo do peito, irmão, camarada!

Moviment0: Cá entre nós, qual foi o real motivo para sair do MdM : O Hell quebrou sua vodca ou realmente é o filho que está por vir? :P

Desenho por Otoniel Oliveira

Thales: Meu filho, cara. O MdM é uma das paradas que mais gostei de fazer na vida. Sério, mesmo. Falar de quadrinhos com os amigos é uma coisa muito legal de se fazer. Além dos amigos que fiz, mas ao mesmo tempo, o blog exige muito de quem faz e com o filho chegando, não teria tempo/energia de verdade pra me dedicar de verdade com o MdM. E acharia mais fácil o Hell tomar minha minha Vodca do que quebrar. Ele é um cachaceiro, também.

Desenho do Lucas Ed, o Poderoso Porco

Moviment0: O que rolou entre você e o Hell? Foi um desentendimento sério?

Thales: Não rolou nada, filho. Converso com ele todos os dias…

Moviment0: Qual MdM mandou um vído e para o bbb? E qual é o MdM eunuco? Como é largar o MdM e na semana seguinte participar de um videocast – e ser xingado pelos mdms – ?

Thales: Não posso responder a primeira, muito menos a segunda. Eles me xingaram? Mas que filhos da p… – – insira aqui uma palavra chula aqui- – !

Moviment0: O que ocorreu/como foi o carnaval de 97?

Thales: Se eu falar, terei que te matar ou serei assassinado. Sério, foi grave.

Moviment0: Quantas latinhas de Skoll você consegue tomar em 1 minuto (latinhas de 350ml)? Consigo tomar 3, sem deixar uma gota cair no chão [Inferno].

Thales: Nunca tentei, mas senti-me desafiado. Respondo depois do Carnaval.

Os MdMs por Mario Cau

Moviment0: Qual é a identidade do Garoto Confuso?

Thales: Não é um de vocês?!

Moviment0:  No ano de seu sétimo aniversário, o MdM não só foi considerado o blog mais relevante quando se fala em quadrinhos no Brasil como figurou como o sétimo mais relevante em termos gerais. Esse reconhecimento pelo público externo já dava sinais em 2007, quando o blog foi indicado ao HQMix daquele ano como melhor blog sobre quadrinhos. De 2007 a 2009, a que você atribui essa “arrancada” que levou o blog aos mais altos patamares do sucesso, Boça?

Thales: A ida pro Interney foi muito importante, mas a mudança do Búguima pra São Paulo foi ainda mais. O baixinho passou a ser nosso contato com quem podia nos levar pro mundo do glamour e da fama. Taí o resultado.

Moviment0: Ultra, no MdM nós vimos um post onde todos se despediam (post de aniversário dos sete anos, certo?). Como o seu post de saída foi diferente da do post de aniversário e você é um dos membros que fundaram o MdM, existe chance de retornar ao Melhores do Mundo daqui a uns dois ou três anos?

Thales: Se deixarem, é possível. O problema é o MdM se tornar uma grande franquia cinematográfica até lá… Vão achar que quero voltar pra ganhar uma grana em cima do sucesso deles.

Moviment0: Então, acho que é isso.Deseja falar algo ao fim desta isto é uma entrevista ? para as pessoas?

Thales: Hun… Descubra como ganhar o primeiro volume de Peanuts completo aqui.

Moviment0: Então é isso Thales (ou Ultra).  Boas noites de sono quando tiver o garoto, que as fraldas estejam baratas para ti, que você e tua família tenha saúde e tudo de bom.

Moviment0

Anúncios

Entry filed under: Entrevistas, Quadrinhos. Tags: , , .

.Onde Vivem os Monstros (Por Pulga) .O primeiro vôo de Lizzie

9 comentários Add your own

  • 1. Douglas Silva  |  Janeiro 25, 2010 às 11:02 pm

    Olha ai, até entrevista O Movimento está conseguindo…

    As perguntas ficaram ótimas, só não gostei como ele respondeu sobre AVATAR, mas no geral ficou 10.

    “Não posso responder a primeira, muito menos a segunda. Eles me xingaram? Mas que filhos da p… – – insira aqui uma palavra chula aqui- – !”

    Hahaha, resposta estilosa para um ex-MdM.

    Show de bola galera!

    Responder
  • 2. Joaquim  |  Janeiro 26, 2010 às 2:53 am

    Bom, eu acho que a entrevista foi estranha por um motivo: O entrevistador estava entrevistando O Ultra, mas o Thales era quem estava respondendo.

    E perguntas do tipo: Banana ou maçã?

    Não ficam muito boas, se usadas demais, como foi o caso. Fora isso, está legal, valeu para matar as saudades do gordo deitão.

    Responder
  • 3. Jovem  |  Janeiro 26, 2010 às 12:21 pm

    Muito bem! Ótima entrevista, valeu!!!

    Responder
  • 4. Poderoso Porco  |  Janeiro 26, 2010 às 1:56 pm

    Pô, desperdiçaram uma chance boa de fazer uma entrevista bacana enchendo a de perguntas “Isso ou aquilo”? Era falta de assunto?

    Responder
  • 5. Garoto Confuso  |  Janeiro 26, 2010 às 3:52 pm

    Po, que entrevista legal com o queridíssimo Ultrinha.
    A saída do fofo do MDM foi um duro golpe pra todos nós.
    Já deixou um rombo gigantesco no meu coração…

    Fica com Deus, fofo.

    E minha identidade permanecerá se-cre-ta!

    Responder
  • 6. Joaquim  |  Janeiro 26, 2010 às 4:38 pm

    Bom, algumas perguntas para o Ultra/Thales:

    A Marvel Studios está metendo a cara nas produções de filmes baseados em seus personagens, os inteligando e etc. Enquanto a DC/Warner está mais contida nesse sentido, planejando um filme por vez. Para você, qual estrategia é a mais acertada?

    O público leitor de comics de super-heróis está se renovando em sua opinião? Você acredita que em vinte anos, ainda existirão leitores do Batman, Homem-aranha, Superman e etc?

    Você acredita em um filme da Liga da Justiça com atores de carne e osso?

    Responder
  • 7. Poderoso Porco  |  Janeiro 27, 2010 às 5:01 pm

    Bora parar de só criticar (apesar de que nem a minha crítica foi publicada) e ajudar com perguntas:

    Durante os sete anos de MdM (sempre me pergunto se essa conta está certa) muita coisa inexperada aconteceu, como, por exemplo, o fato de que uma das fontes de inspiração do blog, a Teia do Aranha, não só encerrar as suas atividades como ter o seu autor incorporado ao staff do MdM. Como foi esse momento especificamente, e depois, como foi receber a notícia da saída do maior fã da Jennifer Garner que a blogosfera nerd brasileira já viu?

    No ano de seu sétimo aniversário, o MdM não só foi considerado o blog mais relevante quando se fala em quadrinhos no Brasil como figurou como o sétimo mais relevante em termos gerais. Esse reconhecimento pelo público externo já dava sinais em 2007, quando o blog foi indicado ao HQMix daquele ano como melhor blog sobre quadrinhos. De 2007 a 2009, a que você atribui essa “arrancada” que levou o blog aos mais altos patamares do sucesso, Boça?

    Tá beleuza?
    Agora para de spam nos comments do MdM, Pulga!

    Responder
  • 9. Inferno  |  Fevereiro 5, 2010 às 3:42 pm

    heiaheeaiheehiehieaihea, tái a prova de que o Ultra deixou o GC arrombado, ehaieahiehaieaieiaheiaieaiehiahe
    abcs

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


%d bloggers like this: