.E assim foi a Crise Final…

Janeiro 13, 2010 at 3:35 pm 2 comentários

Grant Morrison, A morte dos Novos Deuses, Darkseid, a Equação Anti-Vida e…

TEM SPOILER!

Depois de Crise nas Infinitas Terras, Crise de Identidade, Crise Infinita e mais outras crises…Chega a Crise Final que prometeu alterar todo o universo da DC (como todas as outras crises prometem).

Olha, eu estou falando que tem spoiler. Tem coisas que falam o que vão acontecer depois da crise e o que vai acontecer depois do que aconteceu com o Batimão (duplo spoiler).

Qual é a estória história da Crise Final?

Bem, é um “POQUINHO” grande, mas vou tentar resumir :

No começo, Metron aparece dando a Anthro (um primitivo esquecido que fez apenas aparições como em Crise nas Infinitas) dando “conhecimento” a ele – ou simplesmente dando o “dom do fogo”.  Enfim, Órion foi morto por um tiro e tal acontecimento é investigado por John Stewart, Dan Turpin e Batman. Enquanto isso, Libra convoca alguns vilões para uma reunião. Libra ganhou mais poderes concedidos por Darkseid, e pede para que os outros vilões façam o que Darkseid quiser. Como amostra de seu poder, Libra faz J’onn J’onzz (o Ajax/Caçador de Marte) aparecer em sua frente e em seguida o mata. É isso, o marciano que lê mentes da Liga da Justiça está morto.

Eu avisei que teria spoilers, ora bolas

John Stewart está no local do assassinato  do Novo Deus, Órion. Porém seu  “parceiro” Opto tenta mata-lo. Se você  está lendo scans acompanhando a série  da Tropa dos Lanternas Verdes, sabe que  os Guardiões criaram (ou implantaram  em alguns lanternas) os Lanternas Alfas,  uma espécie de robô da tropa com poder  aumentado e que não erra e… Enfim, é  um lanterna artificial perfeito – ou algo  parecido. A Lanterna Alfa Kraken junto  com outros alfas acusam Hal Jordan pelo  homicídio de Órion e tentativa de  assassinato de Stewart.  Enquanto Kraken  e Batman estão numa sala observando o  corpo de Órion, Kraken rapta Batman (ela  está possuída pelos poderes maléficos de  Darkseid). Batman foi colocado numa  máquina (?).

No julgamento de Jordan, Guy e Kyle  provam que foi tudo uma farsa e que  Hal não é o culpad. Kraken se revela  como “serva de Darkseid”. Enquanto  isso, uma surpresa na Crise Final:  Barry Allen voltou, ainda que fugindo  do Black Racer. Mas tudo será  explicado melhor na série “Flash:  Renascimento”.

Mulher Maravilha foi infectado  pelo moticoccus, a “bactéria deus” e  virou do mal. Quem fez isso? Mary  Marvel, possuída por Deesad. Durante  tais fatos, Darkseid encarna em Turpin.  Com Darkseid vivo, ele controla quase  toda a humanidade com a Equação  Anti-Vida.

Diante de todos os acontecimentos,  Lex Luthor e Dr. Silvana preparam um ataque contra Libra, e deu certo. Libra se deu mal.

tchan tchan tchan THAMMM!

Como mostrado em “Últimos Sacramentos” (depois de Batman R.I.P), Batman consegue fugir -ele altera as emoções, faz o cara de barro bater nos outros e se liberta. Então, está lá : o Batman diante Darkseid. Depois de um diálogo onde Darkseid se mostra confiante com a Equação Anti-Vida e etc, Batman usa uma arma – fazendo uma única EXCEÇÃO no seu juramento – e uma bala (a que matou Órion, que é letal aos deuses) e atira em Darkseid. Ao mesmo tempo, Darkseid lança a Sanção Ômega que atinge o Batman.

Ao fim da edição de nº 6, vemos superman de VOLTA dos acontecimentos de Superman Beyond(veja em seguida), voando com muita raiva, com o Bruce em seus braços.

Morrison, WTF?

Darkseid após ficar enfraquecido, é derrotado, e o mundo se livra da equação anti-vida.

Essa crise vai transformar o UDC!

Assim como todas as megasagas da DC  prometem modificar o Universo da DC, Crise Final realmente fez muitas mudanças. O que teremos em seguida? A Noite mais Densa, Novo Kripton, A Batalha pelo Manto (mostrando um novo Batman e Robin), Flash : Renascimento (que explicara o retorno do Barry Allen)… Além de termos uma nova LJA e uma série que explicará o retorno do Batman!

Estão vendo? Muita coisa mudou! Ou seja, para quem achou que a Crise Final ia ser só mimimimi, não ia mudar nada como a maioria, está errado.

Crise Final foi uma ótima série que realmente redefiniu o UDC. Sem mais!

Superman Beyond e outras cositas da crise.

E o Super-homem? Onde ele estava quando precisavamos dele? Saiu da terra para ajudar os monitores junto com vários seres poderosos de diversos universos, e em compensação, salvaria a vida da Lois – como mostrado em Superman Beyond. O “mal” dos monitores, era Mandrakk, um ex-monitor que parece um vampiro que quer acabar com geral (ou vingança, se preferir).

Não sei se a Crise Final como um todo mostrou TODOS OS PERSONAGENS como Morrison disse, mas contém vários personagens e… Caramba, no Superman Beyond o que é isso? O Capitão Átomo como o Dr. Manhattan?

Dr. Manhattan em Superman Beyond?

E os especiais da Crise Final? Bem, bem… Tivemos a Questão (pois o Questão morreu) lutando contra um monte de pessoas sendo manipuladas pela Equação Anti-Vida e uns religiosos malignos…Sim pessoas, RELIGIOSOS MALIGNOS (não estamos falando do Josue Yrion, mas tudo bem)! Estou falando dos servos de Caim, que acreditam na bíblia de Lilith!

É uma ótima hq, mas não é necessario para entender a Crise. Mas vale a pena ler.

E as outras? Só mostravam alguns heróis lutando contra os manipulados do Darkseid. É bom ler, mostra como a equação fez efeito durante a Crise Final, mas pode-se entender a Crise sem ler essa revista. Agora, se tem uma hq que não é da Crise mas tem que ser lida para entender como o Batman fugiu e se encontrou com o Darkseid, é Últimos Sacramentos (como dito antes).

Acabou?

Não, mas o “fim do fim” não é nada demais.

Um presidente americano negro que é o Superman de outra dimensão? Bem-vindo ao Multiverso!

Então, isso foi Crise Final pessoas. A morte de todos os novos deuses, o assassinato de Órion, a equação anti-vida dominando as pessoas, Superman salvando o universo com geral, Batman dando um tiro no Darkseid, Darkseid lançando a Sanção Ômega no Batman, morte de Darkseid, retorno e outra queda do Mandrakk.

A saga é MUITO CONFUSA no início, mas depois nós entendemos.

Morrison é um louco! O que ele fez com o Batman?

Eu não vou chamar o Morrison de louco porque ele sabe o que faz. As primeiras edições de Sete Soldados da Vitória e Os Invisiveis são bem confusas, mas são obras primas! Aliás, estamos falando do cara que escreveu o Homem-Animal e… MORRISON, É O BATMAN CARA! Mas sabendo que REALMENTE sabe o que faz, vamos baixar aguardar as séries que mostraram o próximo Batman e o retorno do Batman/Bruce. Aliás, como o Wood diz, ele é maneiro.

Aliás, quem já leu Sete Soldados da Vitória, sabe que a Sanção Ômega NÃO mata. Ou seja,  será outra história ótima mostrando como o Batman retorna, como ele foge do efeito – assim como o Sr. Milagre.

Bem, é isso pessoas. Eu avisei que teria spoilers hehe.

Como eu dei uma nota para toda a saga da Invasão Secreta, vou dar uma nota para a atual crise da DC.

Nota : 8,0

Obrigado ao Algures e o Parsifal por tirarem dúvidas, nhé.

Pulga

Advertisements

Entry filed under: Quadrinhos. Tags: , , .

.About Wingmans .Lágrimas de Esperança

2 comentários Add your own

  • 1. kyle  |  Janeiro 21, 2010 às 11:11 pm

    Excelente matéria.A Crise Final foi demais e… A equação anti-vida não justifica esse comentário xD.

    Responder
  • 2. Questão  |  Fevereiro 23, 2010 às 10:20 pm

    apesar de ser fã do grant morrison achei a crise final a pior coisa que ele ja fez vendo que ele matou o batman em uma explosão de helicoptero depois contra darkseid

    e depois a explicação para o corpo do batman foi que era um clone maligno feito por darkseid

    geoff jones que tem o merito de arrumar a bagunça do grant morrison tornou toda essa putaria até positivo em a noite mais densa que tambem começa a dar seus baques mas até ai nada de novidade em sagas de hqs

    o grande problema das hqs é que a maioria dos fãs são putinhas de mudanças,não se pode mudar hal jordan brilhantemente como Zero hora ou fazer ele morrer na propria saga dos melhores do mundo de grant morrison do devorador de sois

    mas pelo menos até que tava bem escrito agora batman matando darkseid com uma arma e depois sendo mandado na sanção omega sendo que antes morreu em uma explosão de helicoptero é muita viagem

    alem da dupla morte de orion e dos novos deuses

    novos deuses eram uma das poucas coisas que prestavam no universo Dc ultimamente qu eo proprio morrison usou em melhores do mundo

    quando vi que ele ia escrever uma saga imaginei que fosse pelo menos no nivel das historias deles de melhores do mundo,o problema é que morrison nao pede estagiario falar para ele as mudanças da cronologia ou dar uma lista de quem já estar morto

    me lembro em uma hq do proprio morrison eu acho na revista do ajax que o irmao maligno do ajax que não tem telepatia e estava preso,responsavel pelo virus que dizimou os marcianos verdes queimou ajax completamente exceto pela mão,ajax como e metamorfo transferiu a conciencia para a mão que depois de muito tempo recuperou seu corpo

    então acho que meramente tacar fogo no ajax não resolveria,você teria que transformar ele em pó

    como o cadaver dele esta em marte vai para mais uma lista das piores mortes das hqs

    assim como o questão morrer de cancer terminal do pulmão sendo que ele vive em um mundo de curas magias e nano robos conhece gente que mexe com isso,eu achava que ele ia encontrar um poço de lazaro generico como dick grayson fez como batman jogando aquele corpo falso la no poço de lazaro

    no final nada muda tudo vai voltar ao “normal” em o dia mais claro,o que é um saco

    eu gostaria muito que muda-se continuinamente

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


%d bloggers like this: