.A relatividade da suposta “irracionalidade”

Dezembro 30, 2009 at 6:36 pm 14 comentários

Só pra constar, estou realmente surpreso com o novo post que foi aberto aqui neste blog ressaltando o verdadeiro sentido do site: discutir sobre a cultura, a filosofia e o modo de pensar da nossa sociedade..

Numa sociedade como a nossa, até nós, pseudo-intelectuais, nos deparamos em muitos paradoxos que evidenciam a nossa “pseudualidade” e “trivialidade”.
Por exemplo: Nós dizemos que o mundo precisa ser melhor; a divisão social e a globalização devem ser extintas até nos depararmos andando pelas calçadas de nossos “world trade centers” tomando um sorverte do mac donalds ignorando o pobre mendigo da sarjeta, que pede apenas dez mizeros centavos para de algum modo não vir a padecer…

Nós sempre nos encontramos tocados pela história de pessoas pobres que venceram na vida e hoje estão no hall da fama, mais arrogantes que nunca!
!?!?!?!?
Vivemos em um paradoxo, quando achamos que estamos em paz, estamos em uma verdadeira guerra fria.
Damos graças a Deus pela nossa prosperidade e pelos nossos bens adquiridos pela força braçal dos mexicanos ou chineses sem escolha ou liberdade de expressão.

Aliás, eu nunca vi Deus ter uma imagem tão semelhante da nossa, engraçado não é!? E os conservadores alienados vivem defendendo os nossos velhos patriarcas como Abraão: que teve um monte de filhos, tantos como as estrelas, mas nem todos brilhantes como elas…
É muito egoísta da parte dos cristãos falar: vou para o céu com Jesus e suas glorias todas e que o raio parta o mundo…

Os Quatro Cavalheiros do Apocalipse

Alias, sabemos que Deus não está no céu desde que mandamos um satélite pra lá…
A racionalidade de um Deus que existe é incomparável com o sentimento humano, e a sua exatidão sobre as coisas que ainda vem a acontecer dá se por um calculo perfeito e infalível que jamais iremos decifrar.
Oque eu quero dizer, é que antes da “grande explosão do átomo concentrado”, as expectativas do vácuo se concentravam em um único centro que veio a expandir dando origem às forças fundamentais físicas e como subseqüente de tais forças: a matéria…
O calculo dessa expansão é tão infalível e atrai tantos complexos, que um ser humano, relativamente minúsculo e diminuto em um universo em expansão, jamais vai compreender.

Voltando ao assunto central, oque eu vejo, é que o investimento na população gado jamais foi tão alto: o fisiculturismo é altamente valorizado e a beleza vulgar é cada vez mais procurada; enquanto o conhecimento é desvalorizado…

Pense numa coisa: quanto mais pessoas “burras” e preparadas fisicamente para a mão de obra houver, vão ser incentivadas a se reproduzir atraídas pela vulgaridade…
Enquanto os nerds e intelectuais vão evoluir a ciência e a tecnologia, e vão ser minoria na sociedade, uma minoria concentrada, ou você acha que o celular do playboyzinho da sua sala surgiu do nada?!

Meus caros amigos e leitores, a conclusão que desejo deixar é: A capacidade de crescimento intelectual dá-se na juventude, na “idade acadêmica”, invistam o Maximo que puder nisso. Os paradoxos do mundo em que vivemos são muito mais complexos que imaginamos, estamos em um teatro onde temos que agir como é imposto que devemos; a liberdade plena não passa de Selvageria, onde o homem se encontra em estado natural consigo mesmo e com a natureza.

Estamos em uma guerra fria, tentar mudar o mundo significa corromper a sua própria autenticidade cultural, projetada por outras pessoas!
?!!?!?!?!?!?!?!?!?!

Chavez

Advertisements

Entry filed under: Anti-Cultura. Tags: , , .

.Irracionalidade, um caminho perigoso .Twitter: como chamar a atenção de meio mundo para o seu próprio mundo (e outras sandices)

14 comentários Add your own

  • 1. Wood  |  Dezembro 30, 2009 às 7:43 pm

    Eu… Eu não entendi.

    Responder
  • 2. Professor Pardal  |  Dezembro 30, 2009 às 7:44 pm

    leia de novo…

    Responder
  • 3. The Head  |  Dezembro 30, 2009 às 9:13 pm

    Professor, achei deveras infeliz você ter citado o grande patriarca como uma imagem falha presente na bíblia. Abraão, como qualquer ser humano puramente terreno errava e errou, além do que, em seu período era culturalmente certo o homem ter uma vasta prole, isso era sinônimo de poder e importância, principalmente porque ele foi um líder e era necessário que mostrasse poder, virilidade.

    Outra coisa é o fato de que Deus não é semelhante a nós, Ele nos fez semelhante a Ele. Ser por algum motivo interpretamos as Suas ações como algo “humano” essa culpa é totalmente nossa, principalmente quando humanizamos demais a fé.

    Pode-se considerar três céus, essa coisa azul que todos conhecemos, o céu espaço-profundo onde os corpos celeste orbitam e o Céu divino/Reino dos Céus/Reino de Deus é algo intangível para o plano terreno, quando se atinge a salvação e a pessoa morre aí sim ela vai para o dito Céu.

    Espero ter sido feliz nessas observações. Obrigado!!!

    Responder
  • 4. Professor Pardal  |  Dezembro 30, 2009 às 11:06 pm

    Caro Cérebro…
    Devo constar que no começo as pessoas acreditavam que os céus onde Deus habitava eram realmente nossas nuvens “vide torre de babel”
    Não que eu discorde de ações ispirituais, só que na maioria das vezes, não temos como prová-la e nem portanto, provas suficientes para discordar.
    E por isso se estabeleceu a fé: a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se veem…
    Bem, isso não muda a obsessão de Abraão por encher a face da terra de filhos.
    Ele não estava se preocupando em ter filhos ateus, pagãos e nem corruptos, tão pouco filhos mendigos e miseráveis…

    Responder
    • 5. The Head  |  Dezembro 31, 2009 às 3:18 am

      Entendo… Mas acho que deverias considerar os valores culturais da época.

      Mas apesar dos poréns, quero parabenizalo pelo seu post, foi uma argumentação muito conclusiva que você fez e eu admiro isso.

      Me sinto honrado ao ver que meu post inspirou um semelhante a fazer uma obra prima.

      Responder
    • 6. Wags Dias  |  Janeiro 9, 2011 às 12:10 am

      O temor do Senhor é o principio do CONHECIMENTO; os loucos desprezam a sabedoria e a iinstrução.( PV 1.7)

      Nós, cristãos, não queremos ir para o céu sem voces meus amigos!!
      O “problema” é que a salvação é individual, só o que podemos fazer é evangelizar.

      Caro professor…
      Mesmo sem acreditar no nosso Senhor, faça um teste, esperimente adorá-lo, mesmo com suas dulvidas, com sua pouca fé. Abra o seu coração para ele, fale oque vc pensa para ele! Com certeza, se for de coração, ele te responderar.

      Paulo Tbm foi assim como vc, até que um dia Deus falou com ele!

      Vou Orar por sua Vida!
      Quero um dia poder me encontrar com vc, mas não aqui na terra, lá no Céu!!

      Grande abraço!

      Responder
  • 7. Hitalo Souza  |  Dezembro 31, 2009 às 1:21 pm

    parabens pelo blog
    muito bom o post
    voltarei mais vezes

    Responder
  • 8. Pobre Esponja  |  Dezembro 31, 2009 às 1:44 pm

    Esta pirâmide do capitalismo ficou perfeita.
    Quanto à fase em que o ser humano teria de se rebelar, tamanha energia e idéias, a juventude é uma fase medíocre – e eu não acho que quem ia ao Woodstock era politizado. A juventude sempre foi, na sua maioria, um grandiosa merda.

    abç
    Pobre Esponja

    Responder
  • 9. cat  |  Dezembro 31, 2009 às 3:40 pm

    Temos uma sociedade composta de muitas pessoas que não fazem nada pelos outros, deixando assim de contribuir para que sejamos muito melhores como um todo, ninguém tá nem aí pra nada que não lhe traga benefício.

    Responder
  • 10. Fabio Zen  |  Janeiro 3, 2010 às 5:54 pm

    Valores culturais são dificeis de serem mudados,portanto somente uma mudança da base da piramide talvez,veja bem,talvez, surta algum efeito em termos de transformação propriamente dita.

    Responder
  • 11. debora  |  Junho 29, 2010 às 12:13 pm

    eu vou me preparar mais do que tou preparada creio em deus e em jesus qu ele vai me abençoa amo ele
    beijoss

    Responder
  • 12. Marcos  |  Julho 1, 2010 às 2:50 pm

    Caro professor, tu és inteligente, gostei do texto. Mas não és sábio, como a maioria, incluindo eu.

    A bíblia é a história da humanidade, lá conheceremos um pouco do que Deus quer. Você não colocaria pessoas inescrupulosas na sua casa para viver com sua família, então poucos terão o privilégio de estar entre os que herdarão anova terra.

    Um grande abraço

    Responder
    • 13. Wags Dias  |  Janeiro 8, 2011 às 11:41 pm

      Falou pouco mas falou bonito, a mais pura verdade. Meu irmão, bendito seja o nosso Deus por Isso!!

      Responder
  • 14. Sedurt  |  Dezembro 14, 2010 às 4:54 pm

    Primeiramente um ótimo Post e acredito q vc falou quase tudo só não disse q a sociedade é a mesma não mudamos nada apenas descobrimos novas tecnologias como sempre a maioria é enganada pela igreja e por seus “Comandantes” pq ninguém ensina nas igrejas q o povo é a força q sustenta a pirâmide e q sempre deveríamos melhora-la para assim uma sociedade justa e completa com certeza tem pessoas q precisam da igreja mas nós não precisamos dela…
    Grande abraço

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


%d bloggers like this: