.Avatar (Por Pulga)

Dezembro 22, 2009 at 9:49 pm 9 comentários

Um filme que levou dez anos sendo produzido por James Cameron, é ou não é espetacular? Pergunta retórica? Claro… Ou será que não?


A estória do filme é a seguinte : Em 2154, uma corporativa humana explora um minério em Pandora – que é uma das luas de Polifemo. Sim, o tal minério vale muito dinheiro na Terra, um kg vale 20 milhões (pelo que me lembro no filme).  Mas Pandora é habitada por uma raça humanóide chamada Na’vi, que tem 3 metros de altura – em média – e tem rabos gigantes. Literalmente. Eles vivem na natureza como seres primitivos e cultuam a natureza, como na Teoria de Gaia. Pelo projeto “Avatar”, os humanos são mentalmente ligados e se conectam através da mente (algo que liga a mente de ambos) que permite o controle do corpo do Na’vi, pelo humano, para pegar o tal minério/para aprender a cultura Na ‘vi sendo um deles (caso do protagonista)/forma de sobreviver em Pandora sem ter que usar a máscara de oxigênio. O protagonista (AGORA COMEÇAM OS SPOILERS), Jake, escolhe ser um deles (Na’vi) e ajuda eles a guerrear contra os humanos. Então com uma “magia da árvore” – que lembra a Grande Árvore Deku –  feita através da “sacerdote”, ele passa do corpo dele pro corpo do Na’vi que controlava. Eu acho que é por causa da fornicação alien que ele teve com a Neytiri : FATO! Mas foi um bom final – apesar de clichê (FIM DOS SPOILERS!).

Então…Temos uma guerra e um final esperado. Mas e daí? Quem não sabia que o Luke iria resgatar a Leia em Star Wars IV, mas achou o filme ótimo? (heresia por parte minha comparar Avatar com SW?)

Apesar da estória ser realmente parecida com a do fantástico “Dança com os Lobos”, não deixa de ser um bom filme. Mas os efeitos…Ah, os efeitos! São magníficos! Principalmente na floresta de Pandora : cada ser existente lá, cada planta… Muito bem feitos. Não que todas árvores, plantas, alimentos e animais que foram mostrados no filme tenham sido precisos para a estória, mas caracterizam muito bem o local com a uma diversidade incrível. Ainda mais quando vista em 3-D , você olha e diz “UAU” como disse uma criancinha de uns 8 anos do meu lado (a qual foi irritante, pois a mãe tinha que ler a legenda pra ele – durante quase três horas).

E quando chega “a hora do pau” como diria o Coisa – do Quarteto Fantástico – então… POW! TRA-TRA-TRA! Os tiros, as explosões, as naves…A GUERRA! Não que eu seja psicopata, mas quem não gosta de documentários sobre a 1ª e 2ª Guerra Mundial? Minha mãe…Enfim, é o que podemos chamar de “A Arte da Guerra”. Resumindo : a cena (ou melhor, os momentos finais) final é legal cara… *entendam o legal como um adjetivo equivalente a 01100110 01101111 01100100 01100001*

Avatar é um excelente filme , seus efeitos são revolucionários e o roteiro é… Um trabalho de história digitado totalmente “ctrl c + ctrl v” sem bibliografia. Não que seja exatamente isso, mas as acusações de plágio são boas acusações (como?), aliás, a estória do Avatar realmente se parece com a do “Dança com os Lobos”, “Call Me Joe” e “Timespirits“. E outras, bem, palhaçada – como a acusação do Delgo.

E o  Coronel Quaritch, interpretado por Stephen Lang, é um vilão… Bem, não sei como falar de uma mistura de Capitão Zod, do Super-Homem com Cable, dos X-Men. Mas foi tão fucking epic que o Coronel está no meu “Hall Vilanesco da Fama”, ao lado de Darth Vader, Sinestro, Coringa,  e outros.

Avatar é um excelente filme, seus efeitos são revolucionários e o roteiro é… Um trabalho de história digitado totalmente “ctrl c + ctrl v” sem bibliografia. Não que seja exatamente isso, mas as acusações de plágio são boas acusações (como?), aliás, a estória do Avatar realmente se parece com a do “Call Me Joe” e “Timespirits“. E outras, palhaçada – como a acusação do Delgo.

Thundercats, Pocahontas, Smurfs, Call me Joe, Delgo… Apesar de ser bem clichê, vale a pena.

Agora nos resta esperar pelos dois próximos filmes da série… E tomara que seja totalmente inovador.

Nota : 8,0

Anúncios

Entry filed under: Filmes. Tags: , , .

.Harry Potter MORREU .Feliz dia do deus Sol!

9 comentários Add your own

  • 1. The Mister movie  |  Dezembro 24, 2009 às 10:08 pm

    Espero que não tenha mais filmes…

    Responder
  • 2. andre  |  Dezembro 25, 2009 às 3:27 am

    nuss… 10 anos p ficar pronto, quero assistir, será q eh bom mesmo?

    Responder
  • 3. lupi  |  Dezembro 25, 2009 às 8:18 pm

    AFFS EU VI A TRAILER
    ME DECPCIONEI E NEM VO ASSISITI,PQ ACHEI Q IA SER TIPO AKELE DESENHO DO AVATAR Q PASSAVA NA GLOBO,MAS LI TD Q VC ESCREVEU AI E ME DEU VONTADE D ASSISTIR

    Responder
  • 4. Nathália  |  Dezembro 25, 2009 às 11:25 pm

    Esse filme promete.

    Responder
  • 5. Paty  |  Dezembro 26, 2009 às 12:03 am

    oi, eu adorei o filme, tb fiz um comentario lá no meu blog e tb achei a história parecida com Dança com lobos. :)

    http://moradadevenus.blogspot.com/

    Responder
  • 6. Jonathan zZZzZZz Rodrigues  |  Dezembro 27, 2009 às 6:59 pm

    Avatar foi foda

    Responder
  • 7. Douglas Silva  |  Dezembro 30, 2009 às 12:00 am

    Esse filme é FANTÁSTICO, hoje fui ao cinema mas os ingressos estavam esgotados. Mas pelo que eu pude ler a história é totalmente convidativa e o gráfico super-power-foda.

    Não vejo a hora de poder assistir e voltar aqui para comentar com categoria. =D

    Responder
  • 8. L(CENSURADO)  |  Dezembro 30, 2009 às 7:53 pm

    olha eu so li ate a parte q acabam os spoilers mAs como eu
    fui obrigado a digitar isso vou digitar:
    Eu nao assisti avatar nao vo assisti pq parece seer chato pra baralho

    Responder
  • 9. Seropédicana  |  Janeiro 3, 2010 às 6:08 pm

    ainda vou ver…

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


%d bloggers like this: