.Harry Potter MORREU

Dezembro 1, 2009 at 1:40 am 12 comentários

Ah, convenhamos, é verdade. Essa série está morta.

E quem matou? A resposta é óbvia, mas um tanto surpreendente.

Os assassinos da bagaça são os próprios fãs.

O QUE? Sim, os fãs de Harry Potter, esses que ficam de “mimimi réri póter nunca morerá” foram os culpados.

Agora me perguntam o motivo. Eu digo. O fato é que fãs desmiolados não conseguem perceber o potencial da obra da JK. As próprias FanFics de Harry Potter são uma mesmice tremenda: Shippers, Pós-Hogwarts, etc, etc. Mimimi, vai lançar um livro e todos os pseudo-escritores fazem fics tentando adivinhar como o livro vai ser, e ninguem adivinha, por que são todos cabeças ocas e…

DUCK, se esses otários parassem pra pensar no quanto dá pra tirar da obra da Rowling, Harry Potter ainda seria um fandom atuante e, logicamente, superior ao dos vampiros brilhantes.

Vou mostrar pra vocês o que as pessoas geralmente não percebem!

1) The f*cking Humor Britânico!

A comédia empregada nos livros é excelente! Eu não tenho trechos do livro pra copiar e colar pra vocês, mas aquele que tiver HPPF (Harry Potter e a Pedra Filosofal, tambem conhecido por HP1) vai ler e comprovar o que estou dizendo. Basta ler os primeiros capítulos do livro com atenção e você vai perceber os diversos gags que se encontram na obra.

Mas é lógico, fãzete descerebrado não consegue perceber isso, por isso boa parte das FanFics de Harry Potter consistem em romance meloso (agora não mais ja que existe Crepúsculo, livro do qual falarei no futuro) e/ou fanfics de humor trash. Claro que existem muitas FanFics ótimas que salvam o mundo, listo elas em outra ocasião.

2) As tramas paralelas.

Oh, claro, quem não sabe que Sirius tinha uma moto foda, e que os Marotos mandavam ver geral, e a Lilian detestava o James e brigou com o Snape. Quem não sabe que não há explicação para o que aconteceu com o Sirius naquele Véu bizarro. Ah, claro, aparentemente o Snape e a Bella tem alguma coisa e… HEY, seus trouxas. Existem diversas tramas às quais ninguem dá atenção.

De FanFic dos cãezinhos (Remo e Sirius) se pegando na Torre da Grifinória esse mundo ja tá saturado!

Pois hora, aparentemente o Quirrel foi perseguido por vampiros numa tal Floresta Negra que, a propósito, foi mencionada só uma vez (não confundir com a Floresta Proibida de hogwarts). Será verdade? Será que o fraco servo do Lorde das Trevas realmente encarou vampiros nas suas aventuras do passado? Será real o motivo para o fedor de alho no seu turbante? Isso tudo pode ser questionado ainda quando se lê o volume 1 da série. Ninguem presta atenção nesses detalhes.

Ora, bolas, há indícios (que possuem uma certa dose de verdade) de que Quirrel enfrentou um Zumbí em suas viagens. Provavelmente sim, provavelmente não. Ele nunca se pronunciou sobre o assunto. Essas são coisas as quais ninguem dá atenção a narrativa, mas podem render histórias boas…

Zumbis? Em Harry Potter? WTF? Meus caros, nos ultimos livros (não lembro qando foi a primeira citação…) o pessoal fala de Inferi: corpos revividos por meio da magia negra usados como soldados e semelhantes. Sim, provavelmente o Quirrel enfrentou um Inferi.

Afinal, que problemas um estudante das Artes das Trevas teria com algo da propria praia? Se essas suspeitas são verdadeiras (oras, podem ser, depende de quem está escrevendo), tudo pode render uma grande história… Também é uma boa prestar atenção no Dumbledore!

E eu nem falei das falcatruas do Lockhart!

3) Voldemort é BURRO.

Sinceramente, eu não sei como esse pessoal engole e como a autora permite existir um vilão tão, mas tão, mas tão asno.

Devo analizar em ordem cronológica ou analógica? Bem… Vamos pela infância do pobre coitado. É uma boa pular para a parte em que ele descobre ser bruxo. Mimimi, tenho poderes, posso matar e torturar. Ok, legal.

Ele cresce, etc. Vai até o Slughorn pedir ajuda sobre Horcruxes. Tá. O tio “oi, gosto de bruxos famosos” se acovarda e fala pra ele tudo o que sabe sobre Horcruxes. Até aí tudo bem? Voldie quer ser um ditador fodão e precisa garantir que não morra tão cedo e…

Vocês lembram o que ele acabou fazendo com as malditas? Ah, sim, ele tornou elas simbólicas, colocou uma taça, um diadema sei la o que, uma cobra, um medalhão, um moleque com cicatriz (tá, isso foi um acidente).

Tolice! O Evil OverLord List diz que “Todos os artefatos que são fonte de minha fraqueza ou força não serão guardados na Montanha da Perdição ou no Vale do Fim: eles ficarão no meu cofre.” Ou algo parecido. Voldemort espalhou seus fragmentos de alma (INUYASHA!) por lugares onde o cicatriz teria um acesso difícil, porém possivel.

Se isso não parece idiota o suficiente, perceba: Voldemort é um supersticioso. Como é que um cara que quer o exterminio das formas de vida não-mágicas e o dominio do seu império sobre a Terra confia numa, mimimi, numa profeciazinha?

Uma profecia falava num fucking escolhido que iria matar o Voldie e, e… Se o Riddle não fosse retardado a ponto de perseguir o Baby Potter e tentar matá-lo, nada disso teria ocorrido!

E se você não se contenta com esse nível de tolice, eu digo mais: Aquele-Que-Dorme-Com-A-Cobra-De-Pelúcia é Tecnologicamente Atrasado! O que???

OMG, MAS ELES SÃO BRUXOS!

E DAÍ? Claro, Voldie detesta trouxas. Voldie não gosta de táticas Trouxas de domínio e coerção. Voldie prefere Azarar ministros a comprar armas de fogo.

Algo que eu postei numa certa comunidade um dia desses:

Como matar Voldemort de uma maneira legal:

1- Conjure uma arma de fogo (sei lá como, dá o jeito, meu filho)
2- Aponte pro Voldie e atire

Tome nota: Nenhum “Protego” é mais veloz do que puxar um gatilho.

Por que não funcionaria: Harry Potter não faz esse tipo de coisa.

Outra maneira de matar Voldemort:

1- Distraia-o com um papo chato de “Luta Final” (lembre que no original teve um dialogozinho qualquer)

2- Uma porrada de gente atacando o Voldemort pelas costas.

Tome Nota: é uma guerra.
Por que não funcionaria: Eles não fariam esse tipo de coisa.

Como matar HARRY POTTER:

1-Conjure uma arma de fogo.
2- Aponte para o Harry enquanto ele ainda era bebê (detalhe importante)
3- Atire.

Por que não funcionaria:

VOLDEMORT É BURRO

Ficou claro? Ainda não!? Pois bem, é valido lembrar que bruxos não dominam radioatividade, não conseguiriam se defender de um atirador de elite… É pouco? Trouxa demais pra você? Então saca só…

O Voldemort ja teve uma de suas tentativas frustradas por que a sua varinha era irmã da varinha do Harry (ui!).

Sim. Cadê a idiotice nisso? Eu me pergunto outra vez: por que diabos um cara que pretende ser ditador mundial não investe em armamentos?

Por que a tecnologia de construção de varinhas se mantém naquele marasmo de “Longa, flexivel, boa para encantamentos…”? Se Voldemort fosse inteligente e quizesse ser um bom ditador, usaria táticas Hitleristas como propaganda e investimento armamentista.

Se eu fosse Bruxo das Trevas, rapá, agora mesmo seguidores meus (se eu os tivesse… digamos se eu fosse como Voldemort) estariam estudando com afinco na criação de uma nova arma, muito mais potente do que uma varinha retardada, única e inimitável, exclusivamente minha, com a qual eu detonaria adversários, morô?

E tentaria bônus adicionais como uso da tecnologia trouxa e resistência a mesma. Eu não ia querer ser atingido por um tiro nem que minhas forças fossem dizimadas por uma bomba atômica.

Entenderam? A burrice do Voldemort é tão insanamente grande que se fôssemos nos dedicar a saná-la, conseguiriamos alterar todo o universo de Harry Potter. Novas possibilidades e um fandom vivo.

Ryan

É O Movimento trazendo a MAGIA até vocês.

(piada interna que vocês entenderão no futuro)

Advertisements

Entry filed under: Filmes. Tags: , , , .

.Com quantos cabeludos, abelhas e letras tristes se faz uma banda noventista: .Avatar (Por Pulga)

12 comentários Add your own

  • 1. marcus  |  Dezembro 1, 2009 às 9:59 pm

    Eu não sou fã do Harry Potter, mas assisti todos os filmes, e percebi que a qualidade está decaindo, mas falando serio, Harry ainda é muito melhor que aqueles Vampirinhos gay! Vampiros forão criados como vilões e não para istorias de romance!

    Responder
  • 2. Rodrigo  |  Dezembro 1, 2009 às 10:03 pm

    Brother,

    eu ainda lembro que HP fez sua estreia nos cinemas junto com o Senhor dos Aneis.
    Consegui assistir até o 3, depois eu desisti…muita enrolação pra pouca historia.
    Sou mais LOTR

    RIP HP

    Música, Cinema e Entretenimento.
    http://rodzonline.blogspot.com/

    abçs

    Responder
  • 3. Guttwein  |  Dezembro 1, 2009 às 11:56 pm

    Tai uma saga/sérei que NUNCA despertou meu interesse… tentei lero o livro e bocejava mais do que tudo…filmes então, nem meu sobrinho pequeno teve paciencia dever até o fim…rsrsrs

    Acho que todo tipo de leitura deve ser incentivado e tal, mas para mim, não me agrada. Eu passo.

    Responder
  • 4. Daniel Silva  |  Dezembro 2, 2009 às 3:09 pm

    Já foi tarde.. é do tipo “não li e não gostei”.

    Abraço

    Responder
  • 5. Dual  |  Dezembro 3, 2009 às 11:00 pm

    torço pra que isso seja verdade..nunca gostei dessa palhaçada de hp..

    fala serio..

    que isso acabe logo!

    Responder
  • 6. Lucas  |  Dezembro 4, 2009 às 12:12 am

    Que se foda essa merda..tem que morrer todo mundo msm

    Responder
  • 7. Gabriel  |  Dezembro 4, 2009 às 12:19 am

    Bom, tenho todos os livros e todos os filmes, sempre curti mas nunca fui um fã “alucinado”. Mas sou mais do que obrigado a concordar contigo, existem erros insanos, causados sim pelos próprios fans “alucinados”.

    Responder
  • 8. pedro  |  Dezembro 25, 2009 às 8:33 pm

    Heey,
    eu gosto de Harry Potter!!
    Hheheh
    Mas o primeiro filme foi o melhor , depois eles começaram a cortar muitas partes!

    Responder
  • 9. Douglas Silva  |  Janeiro 9, 2010 às 3:49 pm

    Eu sou fã, até viciado (não fissurado).

    Eu discordo quando disseram que poderiam matar o Harry Potter com uma arma de fogo.

    Quando Voldemort tentou ferir o bebê com a maldição da morte ele perdeu todo seus poderes e só não morreu por causa das horcruxes, ficando assim impossível de conjurar uma arma ou qualquer outra coisa.

    “Eu me pergunto outra vez: por que diabos um cara que pretende ser ditador mundial não investe em armamentos?”

    Porque o filme é de magia e não da segunda guerra mundial.
    Eles são bruxos e não soldados do exército!

    Li todos os livros e digo que eles são bem melhores que os filmes. Mas eu consigo assistir numa boa 3 vezes cada um deles (apartir do 3º). Hahaha

    O Enigma do Príncipe foi o único que não me agradou. Acho que eles deixaram muita coisa para trás. =(

    Responder
  • 10. Brenda  |  Janeiro 31, 2010 às 2:50 am

    Como alguém que afirma que a “morte” de Harry Potter é consequência de “fãs desmiolados que não conseguem perceber o potencial da obra de JK”, diz que Voldermort é burro? Será que essa afirmação idiota de que a série está morta e de que voldemort é burro, não atinge diretamente a autora? O que acontece então é que você está se incluindo nesses fãs desmiolados que não sabem apreciar JK?
    Sinceramente, sou fã de Harry Potter. Na verdade, sou apreciadora dessa série (só lembrando que estamos falando da série de Jk, criticar HP sem ter lido os LIVROS é algo imensuravelmente ignorante) que fez parte da minha vida e que tem um valor muito grande nela. E também desgosto de muitos “fãs” que acabam desmerecendo as histórias. Mas harry Potter não morreu pra mim. E nem vai. Isso é uma questão de perspectiva, pois eu não me baseio em outras pessoas pra afirmar meu amor por HP.

    Responder
  • […] dois comentários ao meu primeiro post (um sobre Harry Potter) que eu realmente gostaria de mencionar e responder. O […]

    Responder
  • 12. Venom  |  Fevereiro 26, 2010 às 10:10 pm

    Nunca li tanta besteira em toda a minha vida.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 20 outros seguidores


%d bloggers like this: